Um menino que nasceu com apenas 2% de seu cérebro conseguiu surpreender todos os médicos que acreditavam que ele viveria em estado vegetativo.

O bravo Noah Wall desenvolveu uma rara condição cerebral durante a gestação e seus pais Michelle, 49, e Rob, 55, foram informados desde antes do nascimento que ele provavelmente nunca falaria, andaria ou comeria sozinho.

Apesar de suas esperanças de vida serem quase nulas, além de sobreviver, a criança fez uma recuperação incrível e já comemorou seu 10º aniversário.

Noah nasceu com disfunção na espinha bífida – que é quando a coluna do bebê não se conecta, no início da gravidez e ele ficaria paralisado do peito para baixo, e com hidrocefalia, seu crânio estava cheio de água, ao ponto de não ter quase matéria cinza. Noah só tinha 2% do cérebro dele.

Alguns médicos acreditavam que Noah não tinha cérebro, enquanto outros achavam que seu cérebro havia sido esmagado em um pequeno espaço e crescido novamente depois que um implante de drenagem foi colocado.

Conscientes das condições do filho, foi colocada uma ‘ordem de não ressuscitar’ Noah e seus pais foram questionados cinco vezes se eles não queriam interromper a gravidez.

Mas o bebê “milagre” nasceu em 6 de março de 2012 pesando 4.280g, e sua mãe Michelle chorou quando ele respirou pela primeira vez sozinho – o que significava que ele tinha uma chance de sobreviver.


Logo depois que ele nasceu, uma ressonância magnética revelou que ele realmente nasceu com apenas 2% de seu cérebro.

Mas ele comemorou seu 10º aniversário e, apesar de estar em uma cadeira de rodas, aprendeu a comunicar, ler e escrever.

Reprodução/Instagram

Superando todas probabilidades, o pequeno Noah teve um impressionante crescimento do seu cérebro de 2% para 80% e agora sonha em um dia se tornar um astronauta.

Reprodução/YouTube

“Ele sabe dizer as horas, lê, faz matemática, adora ciências. Ele pode falar sobre o sistema solar. Ele tem sonhos incríveis e um conhecimento ainda mais incrível.”, disse Michelle, de acordo com publicação no Wales On Line.

Noah já fez 11 cirurgias e talvez enfrente uma vida inteira de operações, mas sua família está determinada e esperançosa em realizar cada um de seus sonhos.

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!