Chris Hemsworth fala sobre ‘se aposentar de Hollywood’ e mudança de estilo de vida após descoberta de Alzheimer

O ator de Thor, da Marvel, gerou frenesi ao falar sobre se aposentar da indústria cinematográfica depois de saber que tinha uma predisposição genética para a doença de Alzheimer.

Chris Hemsworth fez a descoberta como parte de sua série Discovery + Limitless, onde mostrou o ator descobrir como podemos viver melhor por mais tempo. Entretanto, um episódio em particular foi focado na memória e Hemsworth teve seu cérebro analisado.

Após as análises, descobriu-se que sua composição genética tinha duas cópias do gene APOE4 – uma de sua mãe e outra de seu pai – que estudos associaram a um risco aumentado de doença de Alzheimer.

Logo após receber a notícia, o ator de 40 anos optou por tirar umas férias da atuação – com muitos atribuindo isso à descoberta de Alzheimer.

Na verdade, a pausa bem merecida era passar um tempo com os filhos; India Rose, 13, e os gêmeos Tristan e Sasha, de dez anos, que ele divide com a esposa, Elsa Pataky.

Apesar da preocupação dos fãs, Hemsworth ficou consternado com a forma como a mídia distorceu a situação. “Isso realmente me irritou porque parecia que eu estava vulnerável com algo pessoal e compartilhei isso”, revelou ele em uma entrevista à Vanity Fair.

“Não importa o quanto eu dissesse ‘Isto não é uma sentença de morte’, a história se tornou que eu tenho demência e estou reconsiderando a vida, me aposentando e assim por diante.”

No entanto, a descoberta do Alzheimer de Hemsworth o encorajou a fazer algumas mudanças no estilo de vida. Para diminuir as chances de sua predisposição genética evoluir para a doença de Alzheimer, o Dr. Peter Attia incentivou o ator a continuar fazendo exercícios regularmente (o que, pela aparência do físico, ele definitivamente faz).

Aparentemente, escovar os dentes e usar fio dental também pode ajudar, pois reduz a inflamação sistêmica. Além disso, ir regularmente à sauna também podem ser benéfico, assim como aprender outro idioma, pois estudos indicam que pessoas que falam mais de um idioma atrasam o desenvolvimento de sintomas em comparação com pessoas monolíngues.

Imagem de Capa: Chris Hemsworth





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!