“Vou tirar um bom tempo de folga e simplesmente simplificar. Estar com as crianças, estar com minha esposa”, diz Chris Hemsworth

Em uma entrevista ao Vanity Fair, o ator anuncia que colocará sua saúde em primeiro lugar e que fará uma pausa na atuação. Isso irá ocorrer pelo fato dele ter descoberto genes que podem levar ao mal de Alzheimer.

De fato, a descoberta veio depois de passar por testes genéticos durante a filmagem de seu novo reality show Limitless, do Disney+. Chris diz que encontrou duas cópias do gene APOE4.

De acordo com um estudo do National Institute of Aging chama de “gene de fator de risco mais forte” para a doença de Alzheimer. O que mais preocupa Chris também, é que seu avô já foi diagnosticado com a doença, provando o quão alto seu risco.

“Desde que terminamos o show, tenho completado as coisas para as quais já fui contratado”, disse ele.

Hemsworth, tem uma filha chamada India, de 10 anos, e os filhos gêmeos Tristan e Sasha, de 8 anos, e casado com Elsa Pataky. O ator conta que ao descobrir que tem o gene, o fez perceber quanto tempo estava perdendo com sua família devido a seu horário de trabalho.

“Fazer um episódio sobre a morte e enfrentar sua própria mortalidade me fez pensar: ‘Oh Deus, ainda não estou pronto para ir’”, disse ele.

“Então você começa a falar sobre filhos e família e diz, ‘Oh meu Deus, eles estão ficando mais velhos, eles estão crescendo e eu continuo colocando outro filme em cima de outro filme. Antes que você perceba, eles têm 18 anos e se mudaram de casa, e eu perdi a janela.”, acrescenta.

Embora o ator possa dar uma pausa em seus trabalhos, nesse hiato você ainda poderá ver o ator nas telonas em breve. Ele estará presente na sequência Extraction da Netflix e da prequela Furiosa de Mad Max: Estrada da Fúria.

Além disso, o próprio ator afirmou: “Não é como se eu tivesse recebido minha demissão”.

Em contrapartida, ele está usando essas informações sobre sua saúde para priorizar o que é importante para ele e incentiva os espectadores a fazerem o mesmo.

“Você não sabe quando seu tempo acabou, você não sabe o que o amanhã reserva”, disse ele.

“Quer essas informações ajudem ou não você a viver mais, trata-se de viver melhor agora. O que quer que você faça agora para beneficiar seu eu futuro, terá um grande benefício em seu eu atual”.

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!