A raça Pit Bull é tipicamente conhecida como violenta e agressiva, contudo, muitos são os casos que já provaram que na realidade, os animais desta raça são dóceis e generosos, mesmo com outras espécies.

É o caso de uma cadela chamada Tereza, que decidiu “adoptar” quatro gatinhos que a sua dona, Clariana Miranda, havia encontrado num caixote na rua.

Num certo dia a caminho de casa, Clariana apercebeu-se de um som que vinha de uma caixa de papelão que estava no chão da rua. Ao se aproximar, confirmou que se tratavam de quatro gatinhos recém-nascidos abandonados, não tendo a mínima hipótese de sobreviverem sozinhos. Assim sendo, decidiu levá-los para casa, mesmo não sabendo como seria a reacção da sua cadela, Tereza, de raça Pit Bull.

Assim que chegou a casa, pousou a caixa no chão e colocou a sua mão sobre os gatinhos, para que Tereza pudesse cheirá-los. Contudo, inesperadamente, a cadela deita-se de imediato no chão em posição de amamentar, mesmo não tendo leite para os pequenos. Clariana pegou então em cada um dos gatinhos e, um a um, foi colocando-os junto do seu peito.

Não havendo outra forma de os alimentar, nos primeiros três dias, Clariana foi obrigada a dar-lhes leite usando uma seringa, mas no quarto dia algo de surpreendente aconteceu.

Talvez pela vontade enorme em amamentar os bebés, Tereza começou realmente a produzir leite, podendo então amamentar os gatinhos, tal como queria desde o primeiro momento.

Desde então, os pequenos têm-se alimentado com o leite da cadela, pelo menos até puderem comer ração, e serem finalmente adoptá-los.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!