
O que parecia ser um conto de fadas virou um verdadeiro pesadelo financeiro e emocional para a brasileira Suzanne Sallum, de 51 anos. A história começou em novembro de 2024, quando a morado do Guarujá, litoral de São Paulo, conheceu um homem do Rio de Janeiro pelas redes sociais, durante transmissões ao vivo que ele fazia no TikTok.
Encantada com a simpatia e o carisma do suposto “mestre do Bitcoin”, Suzanne não imaginava que meses depois estaria no México, sozinha, sem o marido e sem o dinheiro da venda de seu apartamento.
“Foi tudo muito rápido na minha história. Tudo aconteceu em seis meses”, relatou Suzanne, ao falar sobre o início do relacionamento. Em poucos meses, o homem se mudou para a casa dela no litoral paulista e se tornou seu marido com direito a cidadania mexicana — obtida após casamento no Brasil, em março.
Em abril, o casal já estava vivendo no México, mas, segundo ela, o comportamento do parceiro mudou drasticamente após a chegada no país.
O ponto mais alarmante surgiu quando ele a convenceu a vender o seu apartamento no Guarujá que valia R$500m mil por R$ 350 mil para acelerar a venda, com a promessa de investir o dinheiro em criptomoedas.
“Eu questionei e ele falou: ‘Sou mestre no Bitcoin’. Eu não sei como, tenho até vergonha de contar essa história, mas acreditei”, desabafou Suzanne, de acordo com o g1.
Pouco mais de um mês depois da mudança ao México, ela foi ao mercado e, ao retornar, percebeu que o marido havia sumido — com ele, também desapareceram suas roupas e todo o dinheiro. “Quando vi que não tinha mais as roupas do cara, caiu a minha ficha. Pensei: ‘Meu Deus, eu levei um golpe’. Eu surtei”, relembra.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou que o caso foi registrado como furto e está sendo investigado. O homem, por sua vez, nega todas as acusações: “Ela não aceitou a minha volta para o Brasil e está fazendo isso para me prejudicar. Sou paciente de câncer e voltei para fazer exames. Ela sabia disso.”
Enquanto aguarda a Justiça, Suzanne tenta recomeçar. “Tenho até vergonha de contar essa história”, diz, enquanto busca recuperar não apenas o valor perdido, mas também a confiança.
Com informações: g1
Imagem de Capa: Arquivo Pessoal