“Golpe do amor”: homens que fingiam ser estrangeiros para enganar mulheres são presos

A Polícia Civil no Brasil realizou uma operação contra suspeitos de cometer o chamado “golpe do amor”. A preferência era por mulheres idosas.

Quatro pessoas foram presas e três foram encaminhadas para interrogatório. O objetivo da operação foi cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes da quadrilha.

Os homens usavam uma técnica enganosa, fazendo mulheres acreditarem que estavam se relacionando com um homem estrangeiro. Eles conseguiam o número de telefone das vítimas e passavam a conversar com elas com falsas promessas de amor, fazendo com que se apaixonassem ao longo de meses de conversa.

As mensagens eram enviadas em inglês e espanhol, com declarações de amor como “I love you” e “te quiero”.

A quadrilha usava uma foto falsa que na verdade é do prefeito de uma cidade na Moldávia. Depois de um tempo, o suspeito dizia que tinha recebido uma bonificação e que estaria vindo ao Brasil para ficar com a vítima.

Então, ele pede que ela pegue suas bagagens, que são enviadas antecipadamente, e outros integrantes da quadrilha entram em contato para dizer que são funcionários de uma transportadora e exigem pagamento de uma taxa para entregar as bagagens. Assim, os golpista conseguiam extorquir altas quantias em dinheiro de suas vítimas.

A investigação começou quando uma mulher idosa, viúva e sem filhos, foi à delegacia para registrar uma ocorrência por conta das bagagens do suposto namorado não terem sido entregues. Ela acabou sofrendo um prejuízo de mais de R$100 mil em empréstimos consignados.

Após meses de investigação, a polícia identificou e prendeu dois brasileiros e dois colombianos envolvidos no golpe. A operação foi coordenada pela 5ª Delegacia Seccional Leste, com apoio de cerca de 20 policiais.

O crime em questão é considerado estelionato emocional, e as investigações continuam após a operação. Pelo menos cinco boletins de ocorrência estão vinculados à quadrilha.

Com informações: R7

Imagem de Capa: Arquivo Pessoal/R7





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!