Com o avanço da tecnologia e o aparecimento das redes sociais, jogos virtuais, entre outras coisas, ler um livro deixou de ser um hábito regular entre as crianças, para passar a ser algo apreciado apenas pelos mais velhos, que ainda sabem dar valor ao toque e cheiro das páginas de um livro.

Foi precisamente a pensar nisso que uma barbearia do Michigan, EUA, chamada The Fuller Cut, decidiu implementar uma iniciativa para os seus clientes mais novos, oferecendo um desconto de $2 no corte a todas as crianças que lerem em voz alta.

Crédito: Reprodução Facebook / The Fuller Cut

Com o estado do Michigan a registar uma baixa taxa de alfabetização, os barbeiros Ryan Griffin e Alex Fuller decidiram fazer algo para mudar essa realidade e iniciaram uma verdadeira revolução de leitura, começando a descontar $2 num corte de $10 a todas as crianças que leiam um livro em voz alta e respondam a questões.

Tendo em conta que a maioria dos seus clientes são afro-americanos, os barbeiros tentam que os seus livros vão de encontro a esta dinâmica cultural, não só para as crianças se identificarem com as personagens e histórias em questão, mas também para os inspirarem a orgulhar-se da sua própria cultura e deixá-las mais confiantes.

Crédito: Reprodução Facebook / The Fuller Cut

Desde 2015, data em que a dupla deu início a esta iniciativa, a barbearia já recebeu imensas doações de livros, além de terem inspirando mais de 300 outros estabelecimentos a fazerem o mesmo pela sua comunidade.

Que ideia absolutamente fantástica 👏

Fonte: Hypeness

Imagem de capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!