As pessoas ficaram perturbadas depois de ver como o Kani-kama é feito e nunca mais querem comê-lo

Há um ditado famoso – todo mundo quer comer salsichas, mas ninguém quer saber como elas são feitas.

Os Kani-kama, também conhecido como delícias do mar – que é um bastão feito com carne de peixe, e sabor de carne de caranguejo típico do Japão – são outro amado alimento, mas também mais um que você pode querer não saber em como ele vai do mar ao seu prato.

Um vídeo compartilhado no YouTube viralizou recentemente ao mostrar como os Kani-kama são feitos e, depois de ver o que está por trás disso, você não pode esquecê-lo.

Tudo começa com um pouco de peixe. É apenas carne de peixe congelada, e não é – como você pode ter sido levado a acreditar – carne de caranguejo. De um modo geral, a carne cinza é composta por uma espécie chamada escamudo do Alasca.

A carne desse peixe é então colocada em um misturador, onde é amassada, depois batida com outros ingredientes, como clara de ovo e trigo. Isso cria uma substância pastosa que lembra vagamente massa de vidraceiro ou argila.

O próximo passo é legar essa massa para uma máquina que cria apenas uma longa tira de material carnudo, que é então entrelaçada – tecida como corda – para criar a “textura” de carne de caranguejo ou lagosta.

Algumas dessas coisas são então vendidas como surimi ou carne de caranguejo, antes que outros pedaços sejam revestidos na cor laranja que você pode associar como Kani-kama.

Obviamente, muitas pessoas não estão felizes com seus novos conhecimentos. Uma pessoa comentou: “Nunca mais comprarei isso! Obrigado por abrir meus olhos!” Outro disse: “Sempre achei essas coisas nojentas, agora SEI que é”.

Outra pessoa disse: “Para ser sincero, gosto do produto. É muito barato e dá uma salada fria de Kani-kama muito boa.” Então talvez algumas pessoas realmente queiram ver como a linguiça é feita.

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!