Um tanque cilíndrico de 15 metros de altura e quase 1 milhão de litros chamado AquaDom, localizado em no Radisson Hotel na capital alemã, desmoronou, enviando ondas de água pelo prédio chegando até a rua.

A entrada do hotel cinco estrelas localizado no centro de Berlim parecia um local de bombardeio.

Decorações de Natal foram destruídas, postes e caixilhos de janelas retorcidos, e até pequenos frascos de xampu foram espalhados pela rua – e entre eles, as vítimas da explosão: quase 1.500 peixes raros.

Em um clima gelado de – 7 graus C, os peixes ficaram congelados na rua. “É uma tragédia para os peixes”, disse Markus Kamrad, funcionário do Senado de Berlim responsável pela proteção animal.

“Tivemos sorte de ter acontecido em um momento em que apenas duas pessoas ficaram levemente feridas. Mas é lamentável, é claro, que tantos peixes tenham morrido.”

O tanque estourou às 5h45, segundo os serviços de resgate. Se tivesse acontecido no final do dia, o resultado também poderia ter sido uma tragédia humana.

O AquaDom, no centro do átrio do hotel, tinha um diâmetro de 38 pés e estava envolto em um elevador de vidro, onde os visitantes podiam ver a vida marinha lá dentro.


Depois de presumir inicialmente que todos os peixes haviam morrido na explosão, as autoridades locais descobriram que havia centenas de outros no porão do prédio. Alguns peixes de recife de coral na base do AquaDom também sobreviveram em uma poça de água remanescente.

O hotel divulgou um comunicado dizendo que estava tentando determinar o que causou a explosão do aquário.

“Membros de nossa equipe de liderança estão no local e, junto com as autoridades, estão investigando a causa do incidente”, disse o comunicado. “Fechamos imediatamente o hotel até novo aviso e estamos realocando os hóspedes.”

Ele acrescentou: “No momento, estamos tentando obter uma imagem mais detalhada da situação e dos danos causados em coordenação com a polícia e o corpo de bombeiros no local”.

Imagem de Capa: Reprodução/Instagram





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!