Piers Morgan é um famoso apresentador britânico que mais uma vez causou polêmica nas redes sociais.

Conhecido por seu jeito “sem filtro”, o jornalista publicou no Twitter neste domingo (18), que os jogadores da seleção francesa foram “envenenados” antes de perderem para a Argentina na final da Copa do Mundo do Catar.

Piers fez sua declaração logo ao final do primeiro tempo do jogo da final, que foi totalmente dominada pela seleção de Lionel Messi. “Não foi um vírus, o time francês claramente foi deliberadamente envenenado”, afirmou ele na rede social.

A declaração do apresentador gerou uma discussão no Twitter. “Vamos lá, Piers… Você é melhor do que isso”, criticou um seguidor.

O polêmico post de Pier parece ser referente à Síndrome Respiratória do Oriente Médio (também conhecida como gripe do camelo), questionando se realmente essa foi a “causa” da derrota dos franceses.

Na partida da França contra o Marrocos na quarta-feira passada, três jogadores do time francês não jogaram por estarem com sintomas da doença viral.

Na sexta-feira, outros dois jogadores da seleção francesa também apresentaram sintomas do problema de saúde.

“Mal posso esperar para que os teóricos da conspiração e sábios do papel-alumínio culpem o ‘vírus’ pela performance francesa… oh, espere”, ironizou outro seguidor.

Já outro se posicionou ao lado de Morgan: “Eu concordo”.

“Foi roteirizado”, afirmou outro sobre a derrota da França. “Os catarianos arruinaram a Copa do Mundo e o nome do futebol.”

Comentado nas redes sociais sobre a amizade entre o jornalista e o craque português Cristiano Ronaldo, os internautas não perderam tempo em falar sobre a “dor” de cotovelo de Pier.


Uma outra publicação no Twitter criou um meme de Pier com uma montagem mostrando-o desanimado ao lado do amigo Cristiano Ronaldo enquanto Lionel Messi comemora.

Apesar de ter iniciado uma polêmica nas redes sociais, Piers acabou por considerar que a partida final da Copa do Catar foi “a maior de todas” e “um belo jogo”. “Extremamente emocionante”, afirmou no Twitter posteriormente.

Imagem de Capa: Reprodução/Instagram





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!