A vida dos cachorros nos abrigos não é nada fácil. Não por causa dos voluntários e funcionários, que na realidade, na sua maioria, tentam fazer de tudo para que estes sofram o menos possível, mas sim pelo sentimento de abandono no caso de aqueles que foram deixados pelas suas famílias, e a espera por uma nova família que lhes dê finalmente todo o amor, carinho e atenção que eles merecem. Além disso, no caso dos países mais frios, as condições nem sempre são as melhores, devido às extremas baixas temperaturas com que estes animais por vezes têm de lidar.

Foi precisamente a pensar nisso que Maisie Green, uma idosa de 89 anos do Reino Unido, decidiu juntar a sua paixão pelo tricô com o amor que têm pelos cachorros e criar lindas, coloridas e quentinhas mantas e camisolas de malha para oferecer aos pequenos patudos de abrigos do país para que estes se possam aquecer nas noites mais frias de Inverno.

Crédito da imagem: Reprodução Instagram / Dogs Trust

Tendo já tricotado mais de 450 mantas, Maisie começou esta sua missão há uns anos atrás, quando um abrigo de Inglaterra chamado Dogs Trust criou uma iniciativa onde pedia às pessoas que tricotassem casacos de cachorros.

“Adoro tricotar e adoro cachorros, então isso combina maravilhosamente! Demoro três dias para tricotar um cobertor e um dia para tricotar um casaco de cachorro. Isso me mantém ocupada e, muitas vezes, gosto de tricotar enquanto assisto televisão. Estou muito feliz em ajudar os residentes de quatro patas do centro de alguma forma”, disse Maisie.

Crédito da imagem: Reprodução Instagram / Dogs Trust
Crédito da imagem: Reprodução Instagram / Dogs Trust

Com a ajuda da família, a idosa doa dezenas de casacos e mantas três vezes por ano a abrigos de animais por todo o país.

“Maisie traz regularmente as suas doações de malha e estamos muito gratos pelo seu apoio. Com o frio dos meses de Inverno a começar a assustar-nos, eu sei que os nossos cães ficam muito satisfeitos em colocar os itens em bom uso – e adoram sentirem-se mais confortáveis!”, disse o gerente do Rehoming Center da Dogs Trust Basildon.

Crédito da imagem: Reprodução Instagram / Dogs Trust

Fonte: Bored Panda

Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!