Anna Carolina Jatobá deixa prisão 15 anos após matar a enteada Isabella Nardoni de 5 anos

Condenada a 26 anos de prisão por ter matado a enteada Isabella Nardoni em 2008, Anna Carolina Jatobá deixou a prisão na noite desta terça-feira (20), ao obter a progressão da pena para o regime aberto.

A madrasta de Isabella Nardoni foi considerada culpada por homicídio triplamente qualificado junto com o pai da menina, Alexandre Nardoni, por ter matado a filha e a jogado da janela do apartamento onde moravam, na zona norte de São Paulo.

Anna Carolina Jatobá cumpria pena na penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, no interior de São Paulo. Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), foi cumprida a decisão judicial proferida pela 2ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté que a beneficiou com a progressão ao regime aberto. “A reeducanda saiu nesta terça-feira (20), às 19h45, da Penitenciária Feminina I de Tremembé”, informou a secretaria, em nota.

Em 2017, ela já havia migrado para o regime semiaberto, obtendo a possibilidade de trabalhar ou estudar fora e voltar para o presídio para dormir. Nesse regime, o preso tem direito a cinco saídas temporárias por ano — e pode retornar à prisão após até sete dias. Por trabalhar como costureira na prisão, ela conseguiu remir uma pequena parte da pena.

Em 2020, Anna Carolina acabou voltando temporariamente ao regime fechado, ao ser flagrada realizando uma chamada de vídeo de dentro do presídio.

No entanto, em maio, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou que a Justiça de São Paulo examinasse o pedido de progressão ao regime aberto. Pouco mais de 20 dias depois, e após passar por diferentes exames criminológicos e teste psicológico, a Justiça paulista se manifestou favorável à progressão para o regime aberto, o que levou à saída de Anna Carolina Jatobá da prisão.

Alexandre Nardoni foi condenado a 30 anos de prisão e permanece preso.

Imagem de Capa: Ricardo Bakker/O Globo





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!