Ambev é acusada de rombo de R$30 bilhões de reais

Após a polêmica envolvendo as Americanas, mais uma grande empresa do mercado brasileiro está passando por uma grande confusão relacionada ao seu financeiro. A empresa Ambev está sendo acusada de inconsistências tributárias e o valor é de cerca de R$30 bilhões de reais.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), a suposta dívida é em cima de pagamentos de impostos municipais, estaduais e federais. Já o caso da Americanas foi por uma dívida bilionária com os bancos.

A CervBrasil chegou a esse resultado após um estudo contratado pelo órgão. De acordo com a consultoria AC Lacerda, a empresa inflacionou o preço da matéria-prima dos refrigerantes. Dessa forma, a Ambev estaria lucrando em cima dos créditos tributários acumulados. O diretor-geral da CervBrasil, afirma que segundo a Receita Federal, os relatórios de fiscalização mostram essa prática desde 2017.

Dessa maneira, indicam que “bilhões e bilhões de ilícitos tributários cometidos pelos fabricantes de concentrados de refrigerantes na Zona Franca de Manaus”.

Na quarta-feira (1), as ações da Ambev caíram.

“As acusações da CervBrasil não têm qualquer embasamento. Calculamos todos os nossos créditos tributários estritamente om base na lei. Nossas demonstrações financeiras cumprem com todas as regras regulatórias e contábeis. As quais incluem a transparência do contencioso tributário. A Ambev está entra as 5 maiores pagadores de impostos no Brasil”, declarou a Ambev para a Veja.

Publicado por Portal Criatividade

Imagem de Capa: Veja





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!