Obie, um cãozinho da raça dachshund – conhecido como salsicha – pesava impressionantes 34 kg quando estava no auge da obesidade, mas com muito trabalho e perseverança conseguiu perder todo o excesso de peso e agora pesa 10 kg.

A história de Obie ganhou atenção mundial quando surgiram fotos do cão extremamente gordo devido ao amor equivocado e da superalimentação de seus donos anteriores e mais velhos que também não o exercitavam.

Sua alimentação excessiva não foi reconhecida como um problema até que fosse quase tarde demais.

Obie pesava quase 3 vezes o seu peso ideal. Ele era tão “grande” que suas patas mal conseguiam tocar o chão e ele passava a vida a comer.

Após a publicação de imagens das condições de Obie, rapidamente ele adotado e o caminho para ser um dachshund saudável e feliz começou.

Obie teve que passar por mudanças rigorosas na dieta, que não incluíam guloseimas extras e sim muitas caminhadas extras.

Além dessas mudanças no estilo de vida, um ambiente amoroso – incluindo dois irmãos peludos – demorou quase um ano para ele perder o peso com segurança e foi agravado por infecções de pele e subsequente cirurgia de reconstrução da pele.

Depois de perder tanto peso, Obie teve que se submeter a uma cirurgia para remover as quantidades significativas de excesso de pele que sobraram de seus dias mais pesado.

Agora Obie é um cão muito mais feliz e saudável que vive em ótimos cuidados com sua atual tutora.

Em sua página no Facebook, chamada “Obie Dog Journey”, seus seguidores acompanham seu progresso e aprendem algumas dicas sobre como manter seu cão saudável.

“Algumas das condições comuns relacionadas ao peso em cães e gatos incluem osteoartrite, diabetes tipo 2, pressão alta, problemas respiratórios, doença renal e expectativa de vida reduzida. A obesidade afeta negativamente todos os sistemas do corpo.”, cita Nora na página de Obie no Facebook.

Obie é um lutador e sua personalidade única inspirou pessoas em todo o mundo. Ele está conscientizando sobre obesidade, resgate e campanhas de esterilização e neutralidade.

Imagem de Capa: Facebook

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!