
A menina de 11 anos que caiu de uma altura de cerca de 70 metros de um mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (10/7), foi encontrada sem vida pelos bombeiros, após mais de 10 horas do incidente.
A criança caiu por volta das 13h e com o uso de um drone, a vítima foi localizada às 17h30. No entanto, somente por volta das 23h40 que o Corpo de Bombeiros confirmou o falecimento da criança.
O trabalho de resgate foi iniciado às 22h, utilizando técnica de rapel, pois o ponto onde a criança foi encontrada é de difícil acesso, o que exigiu cuidados técnicos no deslocamento das equipes.
Localizado no Parque Nacional da Serra Geral, a 23km do centro de Cambará do Sul, o Cânion Fortaleza é uma atração turística natural da região. Para o resgate, foram mobilizadas equipes dos pelotões de Canela, Gramado e do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, que receberam o apoio da aviação da Brigada Militar.
O que aconteceu?
Bianca Zanella, de 11 anos, teria transtorno do espectro autista e, segundo o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, a menina estava no alto do mirante com os pais, que são turistas de Curitiba (PR).
Enquanto os pais da criança iam em direção a um banco de descanso, Bianca teria corrido para o precipício. O pai ainda tentou alcançar a filha, mas ela acabou caindo de um ponto que não conta com cerca de proteção.
Devido às condições climáticas do Cânion Fortaleza, o resgate de Bianca foi realizado por cordas, sendo sua morte constatada quando os bombeiros chegaram até a criança. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias ficarão responsáveis pelos próximos passos do caso.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Reprodução