Uma turista de 80 anos morreu e cinco pessoas ficaram feridas depois de um ataque inesperado de elefante em Zâmbia, na África.
O grupo de viajantes estava no Parque Nacional Kafue do lufupa Lodge fazendo um Safári quando o animal começou a perseguir o jipe em que estavam os turistas e guias. O elefante teria se separado do rebanho para perseguir o jipe que era conduzido a cerca de 40 km/h.
No vídeo, compartilhado nas redes sociais, o elefante – de cerca de três metros e cinco toneladas – corre atrás do veículo por aproximadamente 800 metros até que o animal o alcança, ataca e empurra o carro até tombá-lo.
As imagens são interrompidas enquanto os turistas e os profissionais gritam de medo.
De acordo com o CEO da Wilderness, Keith Vincent, 4 pessoas tiveram ferimentos leves, uma pessoa teve ferimentos graves e uma turista americana de 80 anos foi morta. Vincent disse que o motorista do jipe diminuiu a velocidade porque o caminho ficou bloqueado por vegetação.
O grupo de turistas estava hospedado no hotel Lufupa River Camp, dentro da reserva natural. A empresa, que lamentou o acontecimento, disse que está “apoiando os convidados e o guia envolvidos neste incidente angustiante”.
Assista o vídeo do momento do ataque do elefante:
One international client killed by elephant in Kafue National Park from lufupa Lodge during Safari. Two injured and being evacuated to Lusaka. Full details being awaited from the operator through the Senior Warden Kafue Region. Very unfortunate indeed. pic.twitter.com/4ntbyhec1G
— Gina (@ginnydmm) April 2, 2024
Imagem de Capa: Reprodução