Escola espanhola ensina jovens a passar roupa a ferro, limpar e cozinhar

Numa sociedade maioritariamente machista, a luta pela igualdade de géneros tem aumentado cada vez mais, e felizmente tem conseguido algumas conquistas.

A ideia de que as tarefas domésticas são exclusivas das mulheres tem mudado ao longo dos tempos, havendo cada vez mais casais a partilharem as mesmas. Mas claro que tudo isso se deve à mudança na educação, e uma escola de Espanha tem sido notícia por todo o Mundo precisamente por ter criado uma nova disciplina que ensina aos jovens de sexo masculino as tarefas domésticas básicas, como cozinhar, engomar e limpar a casa.

Tendo sido chamada de “Home Skills” (Habilidades Domésticas), esta nova disciplina começou a ser leccionada no inicio deste ano lectivo e tem sido um verdadeiro sucesso entre os jovens que, apesar de inicialmente não terem recebido de bom agrado a boa-nova, acabaram mesmo por ficar bastante satisfeitos com a mesma. “Têm uma atitude positiva nas aulas, acham que são simultaneamente divertidas e instrutivas”, revelou Gabriel Bravo, professor e mentor do projecto, citado pelo jornal argentino Clarín.

sabiaspalavras.com - Escola espanhola ensina jovens a passar roupa a ferro, limpar e cozinhar sabiaspalavras.com - Escola espanhola ensina jovens a passar roupa a ferro, limpar e cozinhar

Com esta nova disciplina, a escola pretende passar a mensagem de que não existem tarefas domésticas exclusivas das mulheres, sendo que todos devem ajudar em casa.

Trata-se de um autêntico desafio para os alunos que, de repente, se deparam com um ferro de passar e as suas diferentes configurações segundo o tipo de roupa, entre fogões com um avental preso à cintura ou colocando roupas de molho para depois as lavarem à mão”, descreveu o Colégio Montebelo na sua página oficial no Facebook.

Sem dúvida uma excelente iniciativa que promove desde bem cedo a igualdade de género e prepara assim os jovens para uma vida mais equilibrada em família.

“Pareceu-nos muito útil que os nossos alunos aprendessem estas tarefas para que, um dia mais tarde em que formem família, saibam que a casa é de dois e que não é obrigação apenas da mulher limpar, lavar louça e passar roupa”, explicou Gabriel Bravo.

Que ideia genial, não achas? ?

Fonte: Notícias Magazine

 





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!