A beleza vai muito além de traços bem-feitos. É uma luz que vem de dentro e contagia todo mundo que está ao redor de uma forma sublime porque a boniteza do corpo atrai outros corpos, mas a formosura do caráter, atrai almas. Por isso, ver de olhos fechados, mais do que focar no objeto estático e finito, é ver além dele. É ter sensibilidade e isso implica um certo desassossego, uma falta de asseguramento, alguma confrontação com o risco da mudança. Este é o preço a ser pago pelo que está vivo.

Então, se deseja ser lindo(a) siga essas dicas:

1. Seja você mesmo

Uma pessoa que está tranquila com ela mesma e é independente dos outros, seja da opinião ou da companhia, sem ser arrogante, causa admiração por sua personalidade genuína. Ter autoestima embeleza.

2. Seja alegre. Sorria.

Bom humor contagia. Ser recebido com um sorriso deixa a vida e a pessoa que transmite alegria mais bonita. É muito bom, em meio a tanto caos no dia a dia, ter por perto alguém que sabe divertir. Ser alegre embeleza.

3. Seja otimista

Acreditar que tudo pode dar certo, que tudo é passível de superação é elevar sua energia ao nível de uma beleza soberana, porque dá mais cor à vida das pessoas que lhe cercam. Ser positivo é tornar a vida mais graciosa. Ser otimista embeleza.

4. Fale o que pensa, mas fale com amor

Pessoas sinceras possuem um caráter bonito, principalmente quando elas falam o que pensam com muito carinho e cuidado com os sentimentos dos outros. As pessoas ao redor sentem-se mais seguras e amadas. Pela verdade e pelo respeito. Alcançar esse ponto de equilíbrio embeleza.

5. Compreenda o próximo

Quer ser exemplo de beleza na vida de alguém? Então, compreenda verdadeiramente essa pessoa. Entender os sentimentos alheios, medos e razões para atitudes e comportamentos sem julgamentos é um alívio na alma do outro. Empatia embeleza.

6. Ria dos seus tombos

Pode não parecer, mas cair e levantar rindo do próprio tombo é uma poderosa arma de sedução. Errar todo mundo erra, mas aquelas pessoas que lidam bem com seus próprios tropeços são vistas com outros olhos, porque segurança embeleza.

7. Goste de papos cabeça

Conversar sobre assuntos profundos e interessantes que exigem certo conhecimento pode ser um poderoso afrodisíaco. Inteligência e sabedoria tornam as pessoas mais interessantes. Quando mais elaborado um raciocínio, mais ele atrai o interlocutor. Porque cultura embeleza.

8. Seja generoso

Um gesto genuíno de generosidade amolece o coração de qualquer um e torna você uma pessoa linda. O altruísmo já carrega em si uma beleza comovente. Ela apenas estende-se a quem o comete. Porque bondade embeleza.

Toda energia positiva é capaz de embelezar mais as pessoas do que um lindo cabelo moldado com gel ou uma maquiagem elaborada no rosto. O bem abre muitas portas e atrai oportunidades, porque ter uma vibração boa causa sensação de prazer em quem está com você e muda a percepção sobre a sua beleza. É como se as pessoas estivessem embebecidas com a sua personalidade e enxergando você muito mais bonito (a), porque conseguem ver sua bela alma radiante.

Da flor que murcha, das rugas que vêm, a beleza é efêmera.

Se não aprendemos sobre o belo da vida, assistiremos uma melancólica e pesada ruína da beleza física. Portanto, se você deseja ser uma pessoa bonita, siga essas dicas à risca, afinal, um corpo bonito pode encher os nossos olhos, mas é a lindeza da alma que toca o nosso coração. E essa é a única beleza que levamos dessa vida.

Por: Luciano Cazz

Imagem de capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM




Luciano Cazz
Ator e escritor. Autor do livro "A tempestade depois do arco-íris"e do blog Inspirando Luz.