6 ervas que você pode cultivar facilmente na água o ano todo

O cultivo de plantas na água é um método simples, no qual não se utiliza solo, particularmente adequado para jardinagem herbácea em ambientes internos.

Você gostaria de cultivar uma horta de ervas em casa? Aqui está um guia passo a passo sobre como começar:

Corte de galhos

Selecione galhos de uma planta madura e saudável. Escolha galhos mais novos, de textura macia e cores delicadas, com cerca de 15 cm de comprimento. Remova as folhas perto da base para estimular o crescimento das raízes e evitar mofo na água.

Preparando o Recipiente

Use um recipiente como um vaso sem furos, uma garrafa de vidro ou até mesmo um pote de plástico. Cubra a parte onde crescerão as raízes com uma tira de papel ou tecido para sombrear as raízes e evitar a formação de algas. O recipiente deve ter um gargalo estreito para suportar o galho, mas não tão estreito que restrinja o desenvolvimento das raízes.

Manutenção da Água

Inicialmente, troque a água uma vez por semana. Após 2 a 6 semanas, quando as raízes brancas se formaram, não são mais necessárias trocas frequentes de água.

Aqui estão 6 ervas que você pode cultivar em água

Alecrim

Escolha galhos mais jovens, pois eles enraízam mais rápido do que os lenhosos. Coloque o recipiente em uma área ensolarada de sua casa.

Sálvia

Corte os galhos na primavera e mergulhe-os em água. Mantenha-os em um local claro e arejado, pois a sálvia pode mofar.

Menta

Esta é uma das ervas mais fáceis de cultivar em água. Simplesmente mergulhe alguns galhos em uma jarra.

Estragão

Para o cultivo em água, pegue alguns galhos na primavera, quando surgir um novo crescimento. Mantenha em local quente e ensolarado. O estragão francês é ótimo para cozinhar, enquanto o estragão russo combina com saladas.

Manjericão

O manjericão também cresce facilmente na água. Corte os caules antes da fase de floração e coloque-os em um local bem iluminado.

Hortelã-pimenta

Esta erva enraíza-se rapidamente na água.

Estas ervas não só acrescentam sabores frescos e orgânicos à sua cozinha, mas também trazem vegetação ao seu espaço, tornando-as uma combinação perfeita de utilidade e estética.





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!