Num mundo onde cada vez mais se houve falar de guerra, preconceito, corrupção, entre tantas outras coisas más, histórias como esta acabam por se tornar raras, e por isso devem ser partilhadas com todos para que nunca percamos a esperança de um mundo melhor.

Adalto e Josiane são um casal de Córrego da Jacutinga, Zona Rural de Alto Jequitibá (MG), e têm duas filhas, uma menina de 7 anos e outra de 13, ambas com um problema sério no coração. Contudo, quando esta última teve uma complicação no seu estado de saúde, a família viu-se obrigada a ir para a capital mineira, Belo Horizonte, deixando a sua terra e o seu cultivo sem os cuidados necessários, correndo o risco de perder tudo.

Foi então que a comunidade decidiu intervir e ajudar esta família, juntando-se para roçar e adubar a lavoura.

A ajuda começou com um grupo de 20 vizinhos, até que os amigos e parentes da família se mobilizaram e reuniram ao todo 94 homens para ajudar na terra, ao mesmo tempo que as mulheres preparavam um lanche para todos.

Em menos de uma hora, toda a plantação estava roçada e adubada. “Não tenho palavras para agradecer por tanto carinho. Sem a bênção de Deus e sem o apoio dessas pessoas nós não conseguiríamos superar”, disse Josiane ao Razões para Acreditar.

Crédito: Reprodução Facebook / José Carlos Lovantino II
Crédito: Reprodução Facebook / José Carlos Lovantino II
Crédito: Reprodução Facebook / José Carlos Lovantino II

Emocionada com toda a ajuda que receberam, inclusive de familiares que se prontificaram a disponibilizar a sua casa para que estes se pudessem instalar durante a sua estadia em Belo Horizonte e transporte para que a pequena Larissa pudesse fazer os seus tratamentos, Josiane não podia estar mais agradecida: “Só Deus pode retribuir tudo o que estão fazendo”, disse Josiane.

Devido à gravidade do seu problema de saúde, Larissa precisou de um transplante, mas felizmente no passado dia 16 de Janeiro encontrou um dador compatível e tudo correu bem 🙏

Por mais histórias lindas de solidariedade como esta 👏

___________________________________________________________

APROVEITE PARA VISITAR O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO SÁBIAS PALAVRAS

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!