Por muito felizes que estejamos numa relação e que queiramos partilhar toda a nossa felicidade com as pessoas que nos são mais próximas, a verdade é que existem coisas que devem permanecer apenas entre ti e o(a) teu(tua) companheiro(a).

Aliás, existe uma excelente frase de Henny Youngman que diz “o segredo para um casamento feliz continua a ser segredo!”, e não podia ser mais verdade!

Mas para que possas saber o que realmente podes falar e o que deves manter em segredo, aqui tens uma lista das 5 coisas que nunca deves falar sobre a tua relação, devendo por isso, permanecer intimas:

1. Fotos privadas

Deve haver certos limites que tu tens com o(a) teu(tua) parceiro(a), assim como com outras pessoas. Segredos que devem ser mantidos entre ti e o(a) teu(tua) parceiro(a) incluem tudo o que tenha a ver com o vosso corpo, especialmente a um nível íntimo.

2. Problemas financeiros

Mesmo que seja tentador reclamar de problemas financeiros com os teus amigos, tenta manter esses assuntos para ti própria(o). Tu e o(a) teu(tua) parceiro(a) podem elaborar um plano financeiro sem que outras pessoas injectem as suas opiniões sobre a vossa situação financeira.

3. Detalhes de discussões

Discussões entre casais são normais, contudo devem ser privadas. Se acabares por falar das discussões com outras pessoas, não só isso provavelmente o(a) irá aborrecerá de novo, como se o(a) teu(tua) parceiro(a) não estiver lá para se defender, poderás estar a dar a percepção errada do(a) teu(tua) parceiro(a) a amigos e familiares.

4. Vida s*xual

Mais uma vez, esta é uma questão de limites. Queres ter a certeza de que o(a) teu(tua) parceiro(a) se sente seguro(a) ao compartilhar todos os níveis de intimidade contigo. Nunca se sabe se as coisas que dizes aos teus amigos voltarão para ele(a). Nesse caso, isso pode causar muito mais problemas do que poderias ter previsto.

5. O que o(a) teu(tua) parceiro(a) realmente pensa da pessoa

Se o(a) teu(tua) parceiro(a) e um dos teus amigos geralmente não estiverem de acordo, provavelmente não queres contar ao teu amigo o que o(a) teu(tua) parceiro(a) disse-te sobre ele. O mesmo vale para manter o silêncio sobre o que os teus amigos e familiares pensam dele(a). Só vai haver drama desnecessário quando isso acontecer.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life

Fonte original: Power of Positivity

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!