O sexo é sem dúvida uma parte bastante importante numa relação amorosa, sendo essencial para um relacionamento saudável e duradouro. Aliás, não é à toa que um dos principais motivos que leva à traição é a falta de sexo – não que isso seja desculpa, claro.

Contudo, na realidade, este traz muitos mais benefícios, inclusive para a saúde, tanto física como mental, podendo mesmo ajudar-te a viver durante mais tempo.

Não acreditas? Então aqui tens 4 razões que te vão fazer querer fazer sexo com mais regularidade:

1. Aumenta expectativa de vida

Um estudo de 1997 com mais de 900 homens com idades entre 45 e 59 anos descobriu que homens que relataram orgasmos mais frequentes (pelo menos duas vezes por semana) tinham um risco 50% menor de morte por doença cardíaca do que aqueles que tinham orgasmos com menos frequência (menos de uma vez por mês). Outros estudos mostraram que as mulheres que têm orgasmos mais frequentes durante as relações sexuais têm maior probabilidade de viver mais do que as que não têm.

2. Torna o coração mais saudável

O sexo é bom para a saúde do coração porque aumenta a frequência cardíaca e também ajuda a reduzir a pressão arterial. Além disso, é uma forma moderada de exercício, queimando cerca de 150 calorias por hora.

3. Ajuda a dormir melhor

O sexo libera uma série de substâncias químicas do bem-estar do cérebro, incluindo a serotonina, a oxitocina e a prolactina, estando esta última ligada diretamente ao sono – os homens que têm níveis mais baixos de prolactina não se sentirão tão sonolentos, podendo mesmo ter um tempo refratário menor.

4. Diminui o stress

Seja devido a uma viagem agitada, lidar com responsabilidades diferentes ou a preocupaçao com o futuro, todos nós sentimos stress de vez em quando. Mas, se não for tratado, pode levar a sérios problemas de saúde, incluindo ganho de peso, problemas de sono e doenças cardíacas, que podem ter sérias consequências a longo prazo e, potencialmente, reduzir o teu período de vida.

O sexo ajuda a reduzir o stress inundando o cérebro com endorfinas que acabam com esse sentimento e aumentam o humor. Além disso, também libera oxitocina – o “hormônio do amor”, que ajuda a aliviar a dor.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras

Fonte: Huffington Post

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!