Apesar de cada pessoa ser única e não existirem dois seres completamente iguais, tanto fisicamente como psicologicamente – a verdade é que algumas pessoas conseguem ser ainda mais especiais! E perguntas tu: porquê?

Bem, segundo Carl Jung, um psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica, a personalidade de cada pessoa é formada pela respectiva atitude, que pode ser:

  1. sensível ou intuitiva
  2. extrovertida ou introvertida
  3. perceptiva ou julgadora
  4. sentimental ou pensativa

Mas enquanto que pessoas sensíveis, extrovertidas, perceptivas e sentimentais (SEPS) são as mais comuns, Carl acredita que o tipo de personalidade mais raro do mundo é baseado nestas quatro inicias: IN (Intuitivo e Introvertido), J (Julgador) e S (Sentimental), sendo que, apesar destes tipo de pessoas parecerem tímidas e anti-sociais à primeira vista, na realidade não passam de pessoas introvertidas que simplesmente gostam de observar tudo o que lhes rodeia!

Claro que além destas características, este tipo de pessoas tem muitas mais que as distiguem dos outros, por isso, se te identificas com pelo menos 4 dos seguintes 10 traços, fica já a saber que no fundo, consegues ser ainda mais especial.

1. Foco em coisas importantes

Estas pessoas concentram sempre em coisas importantes e lidam com confiança e alguma facilidade todos os desafios que lhes são apresentados.

2. Pequeno grupo de amigos

Elas escolhem cuidadosamente os seus amigos íntimos.

3. Trabalhadores árduos

Elas tentam sempre fazer o seu melhor para tornar os seus sonhos realidade, pois têm noção de que a vida não é fácil.

4. Sentem empatia

Sempre que alguém precisar de ajuda, elas estão lá, tendo a capacidade de se colocarem no lugar de outra pessoa, de forma a entenderem os seus sentimentos.

5. Lêem as outras pessoas com facilidade

Terem a capacidade de sentir empatia, como já foi referido no ponto anterior, faz com que percebam facilmente outras pessoas.

6. Acreditam no seu instinto

Estas pessoas possuem uma forte intuição, sendo que quando sentem que algo de mau está a acontecer, eles não conseguem ficar de braços cruzados e começam imediatamente a fazer algo sobre isso.

7. São visionárias

Como passam muito tempo sozinhas, estas pessoas pensam bastante, acabando por dar largas à sua criatividade e imaginação que lhes permite estar sempre um passo à frente dos outros.

8. Têm uma paixão pela escrita

Tal como referimos anteriormente, estas pessoas preferem estar sozinhas, por isso eles escolhem escrever como uma forma de expressão.

9. Excelentes a resolverem problemas

Com um mente visionária como a sua, estas pessoas são óptimas na resolução de problemas.

10. São inspiradoras

Como são pessoas visionárias, idealistas e criativas, são capazes de inspirar todos ao seu redor, especialmente os seus amigos íntimos e família, que vê nelas um exemplo a seguir.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life

Fonte: Gotta Do The Right Thing

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!