Todos nós gostamos de pensar que somos inteligentes e por isso é que gostamos tanto de testes que nos coloquem à prova. Mas a verdade é que existem outras formas de confirmarmos a nossa inteligência sem ser através de testes!

Certas características podem demonstrar o nível de inteligência de uma pessoa e para isso bastante estarmos atentos à sua forma de ser!

Assim sendo, se reconheces estas 10 características em ti, então claramente és uma pessoa excepcionalmente inteligente, independentemente do que os testes de QI possam dizer:

1. Ter uma curiosidade insaciável

Aquelas pessoas que têm uma mente faminta geralmente têm níveis mais altos de investimento intelectual e aquisição de conhecimento ao longo do tempo.

2. A tendência de se preocupar

O ditado de que “a ignorância é felicidade” pode ter alguma validação científica, já que um estudo provou que pessoas inteligentes são mais propensas a se preocuparem.

3. A tendência a esquecer as coisas

Embora o esquecimento possa parecer uma qualidade contraditória para a inteligência, na verdade é uma forma altamente evoluída.

4. Humor

De acordo com vários estudos, ter jeito para a comédia tem sido associado a ter inteligência acima da média.

5. Gosto pela leitura

Pesquisadores descobriram que as crianças que têm uma boa capacidade de leitura aos sete anos de idade são mais inteligentes em anos mais tarde.

6. Ser confuso

Muitas pessoas famosas e inteligentes ao longo da história são notoriamente confusas, uma correlação que até mesmo a ciência faz.

7. Ficar acordado até tarde

Num estudo, “Por que as corujas noturnas são mais inteligentes”, pesquisadores britânicos concluíram que aqueles que ficam acordados até mais tarde são mais propensos a ter maior inteligência do que aqueles que vão para a cama cedo.

8. Gostar de desafios mentais

Ter ideias e conhecimentos testados é parte importante da aprendizagem e os génios são conhecidos por buscar esses desafios mentais.

9. Não ter que se esforçar

Apesar de não dizer que a preguiça é igual à inteligência, aqueles que sentem que não precisaram se esforçar tanto quanto aqueles que visivelmente se esforçam para alcançar o mesmo objetivo são geralmente mais brilhantes.

10. Conversar com si mesmo

Normalmente, as pessoas associam falar consigo mesmas à loucura, mas ficou provado que isso ajuda a melhorar a memória.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life

Fonte original: Providr

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!