Segue teu coração, menina!

Menina, sinceramente, desejo que seu coração bata tão forte como nunca pôde senti-lo antes quando entrar em um avião. Desejo um frio na espinha, um tic nervoso, borboletas no estômago. Desejo mãos suadas, alma apertada e um nó na garganta. Porque nesse momento eu desejo que você sinta que está prestes a viver a melhor fase da sua vida, menina.Desejo que se sinta livre, dona do mundo, mas sem qualquer coisa que lhe pertença. Desejo que se desfaça das suas sete malas, dos seus antigos romances, de pessoas que não valeram a pena, de roupas que ficaram pequenas e pedras que catou no caminho até aqui pra que isso te faça leve. Desejo que minta pra um estranho, invente um nome falso, se interesse pela vida de alguém que talvez nunca mais veja pra que isso te quebre o gelo, quebre o medo. Desejo que jogue fora o calendário, não conte os dias, não conte horas, não faça da sua rotina obrigação pra que isso te dê total controle.

Menina, eu desejo que acorde todos os dias motivado e não se deixe abater quando alguém tentar lhe roubar a esperança. Desejo uma saudade profunda, daquelas que dói mesmo, pra que isso te ensine o valor que as coisas tem e, principalmente, como não perdê-las. Eu desejo que saiba pelo o que lutar, mas também saiba do que desistir. Desejo que, honestamente, esteja fazendo o que seu coração manda, esteja buscando o que te deixa em paz. E te desejo que, eventualmente, o seu mundo fique de cabeça pra baixo e sinta-se sem chão. Isso vai lhe ensinar a considerar as alternativas e você vai descobrir o quanto é forte.
Por fim, menina, eu desejo uma música que te acalme, um amigo que te faça sorrir e uma cerveja que te relaxe. A questão é que eu não quero que a sua vida seja fácil, não quero que teu riso seja passageiro, não quero sequer que sua felicidade seja constante. Quero que seja conquistada dia após dia, quero que seja merecida, duradoura. Menina, eu quero que você sinta, viva, lute e persevere quando tudo der errado. Quero que um banho de mar te lave a alma, que um por do sol te faça sentir-se em casa. Eu quero que aonde quer que esteja e o que quer que faça, saiba que escolheu o caminho que te faz feliz porque aí, da forma que for, eu vou estar feliz por você também. Lembre-se que seus amigos sempre serão seus amigos, seu sorriso sempre deve ser sincero, seus medos sempre lhe trarão coragem e seus porres sempre lhe darão ressaca. Algumas coisas nunca mudam e para todas as outras, a gente se adapta. Vai, menina! E se der medo, mande lembranças minhas.

FONTEBendita Cuca
TEXTO DESamantha Silvany
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS