Só que lida diariamente com pessoas autistas sabe o quão cruel pode ser o Mundo para com estas pessoas, discriminando-as e excluíndo-as da sociedade apenas devido à sua dificuldade de comunicação.

Felizmente, existe quem reconheça o valor e talento de pessoas que sofrem deste distúrbio, que mesmo afetando a comunicação e capacidade de aprendizagem e adaptação dos pacientes, estes são muitas vezes capazes de criar verdadeiras obras-de-arte – ou neste caso, desenhos criativos para exclusivas peças de roupa.

A conhecida marca de roupa Zara lançou recentemente uma nova coleção de criança chamada “Something About Jaime” (em português, “Algo de Jaime”). Contudo, o que esta tem de especial é o facto de ter sido desenhada por um jovem autista de 23 anos.

A coleção do jovem espanhol é composta por três T-shirts com animais estampados, como zebras, ursos e pássaros. O preço de cada uma é 5,95€ e esta é uma coleção para bebés dos três meses aos quatro anos.

Estamos tão felizes com o resultado deste projeto! O fato de Jaime ser um membro integrante desta equipe de design maravilhosa, apesar das suas dificuldades de comunicação, é um sonho tornado realidade. Ao ver o quanto as crianças gostam dos seus desenhos é a prova de que a sua maneira de se comunicar, a sua visão única da realidade está a tocar os outros. Isso mostra que ele não está isolado, que ele é aceite, incluído e até mesmo admirado pelas suas habilidades.“, escreveu Sola, mãe de Jaime, no site oficial da marca do grupo Inditex.

Esta é sem dúvida uma edição especial que mostra todo o potencial de artistas autistas num ambiente de trabalho normal.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!