Se eu pudesse lhe dar um conselho, lhe diria para esperar em silêncio. O tempo é doutor de todas as dores A vida é sempre assim, de repente tudo muda. De repente um asteroide nos atinge e tudo acaba. Mas com o tempo tudo renasce novamente. É inevitável mudar.

As mudanças irão acontecer em sua vida, você querendo ou não, preparado ou não. Você pode até tentar controlar tudo na sua vida, mas só tentar. A vida não está só nas suas mãos, você não pode controlar tudo. E acredite, isso não é ruim. Quando tudo muda você tem a oportunidade de começar de novo, te alinhar a sua vida de uma forma que combina mais com você. Recomeçar com mais bagagem, conhecer lugares novos ou olhar para aqueles já conhecidos com outros olhos.

Você está tendo a oportunidade de ser ainda mais feliz. 

Sua vida mudou. Existe um único caminho, que é seguir em frente, planejando e colocando em prática os seus desejos absolutos. O mundo está aí na sua frente girando e não vai parar. Olhe para o mundo girando a sua frente e lembra–se da sua infância, quando aquele baleiro cheio de doces girava e você podia escolher qual iria saborear. Hoje o baleiro de doces é o mundo cheio de oportunidades girando na sua frente esperando que você escolha uma ou quantas quiser, experimente a doçura da vida. 

Você terá que caminhar, e enquanto caminha pense no que te faz feliz, e que agora consegue alcançar. Sentira ansiedade e medo pois perceberá que pode fazer qualquer coisa que quiser. Você irá perceber que não é um ser limitado, que as mudanças não te deixará estático. Logo correrás por seu caminho, descobrindo o que realmente lhe faz feliz. Perceberá que a sua felicidade não é a mesma felicidade do outro e sentira liberto. Aqueles velhos amigos irão aparecer novamente como ursos que estavam embernando durante os dias frios e agora quer compartilhar o sol com você. Novos amigos também surgiram como se estivessem sempre ali lhe esperando. Irão lhe ajudar e serão verdadeiros anjos da guarda, retirando toda tristeza do seu coração. 

Se eu conseguisse lhe falar o que vai acontece com você, eu lhe diria que essa ruptura vai moldar você de forma a ser aprimorar como ser humano, vai ficar mais forte, vai desenvolver características capazes de vencer a tristeza e o mais importante, irá transmitir alegria ao próximo. Você sozinho irá descobrir o quanto és valioso a si mesmo, e isso nunca será esquecido por você. Nunca mais será o mesmo que foi um dia. Tudo isso estava guardado dentro de você esperando o momento certo para nascer, como a semente que adormece na terra esperando a chuva.

Você está brotando novamente, mas desta vez mais sadio, fortalecido e sábio. 

O barco virou. Deixe tudo para trás, objetos afundarão em segundos, sonhos e desejos ficarão à deriva até se perderem ou voltarem para você. Nade até a terra firme e veja o pôr do sol dando lugar a lua. O céu recebendo tamanha mudança e mesmo assim brilhando. Você se lembrará do quão pequeno é perante o universo e tão grande és quando sentir o amor do Criador, pois você é ele e ele é você. 

Por: Robson Rocha

Imagem de destaque: VisionPic .net no Pexels

___________________________________________________________

APROVEITE PARA VISITAR O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO SÁBIAS PALAVRAS

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!