Você só precisa ter coragem de seguir seu coração

Seja para uma pequena ou grande causa. Quando se tem muitas direções, recomenda-se caminhar no sentido do que te faça sentir melhor. Encontre a luz, mesmo em meio à escuridão, siga em sua direção. Não desanime, continue em frente. Se um tropeço te fizer abaixar a cabeça, levante-a e mantenha a coluna ereta. Quando lágrimas escorrerem, não desista de sorrir. Ainda que os problemas insistam em improvisar no seu conforto, não adie as soluções. Seja breve em decisões, relute firme quando a angústia tomar posse do seu peito. Não deixe para amanhã, o que precisa ser realizado agora. A saudade pode te fazer adoecer, o orgulho corromper seus sonhos. Preencha a falta, ocupe lugares vazios. Seja por inteiro, não menos do que isso. Ofereça o seu melhor para alguém que julgar merecer, não tenha medo de arriscar. Viva, pare de apenas sobreviver. Faça a diferença e, sempre que possível, saia da zona de conforto.

Escolha o amor, independente das circunstâncias. Entregue-se ao sentimento. Escute as batidas lentas do seu coração acelerarem, repentinamente. Essa sensação vem do frio na barriga, da paixão, do tesão. Tudo o que se propor a fazer, que seja de corpo e alma. Imparcialidade não te levará à lugar nenhum, defina um trajeto. O universo conspira a favor dos nossos desejos, pense positivo. Não se deixe abater por tão pouco, fortaleça-se diante da fraqueza.

Beije com emoção. Abrace forte. Diga palavras de conforto. Escute mais. Tenha paciência.

Aprenda que nem tudo acontecerá no tempo e da forma que desejamos, mas acredite, há um propósito que descobriremos amanhã. Plante sementes do bem, regue-as diariamente, seja um entusiasta. Persevere. Corra atrás. Faça caridade, ainda que não reconheçam as suas nobres atitudes. Ajude o próximo. Estenda a sua mão para um desconhecido. A pressa é inimiga da perfeição. Supere expectativas. Promova surpresas. Comemore. Vibre. Cante. Dance. Desabafe. Não guarde tudo para si. Seja para os demais, o que nunca foram para você. Não descarte os seus instintos, tão pouco o seu sexto sentido aguçado. Viaje bastante, conheça novos lugares. Errar é humano, persistir nele é burrice. Faça amizades. Reclame menos. Trabalhe com garra. Estude com foco. Procure, se interesse, pesquise. Aproveite as oportunidades. Saiba que segundas chances nunca serão como as primeiras, valorize-as.

É normal partirmos o coração algumas vezes, isso é um bom sinal, quer dizer que tentamos alguma coisa. Que amadurecemos e crescemos. Que precisamos enxergar com outros olhos, através de outra perspectiva. Experiências ensinam. Ter um coração partido é sinônimo de coragem. Você pode remendá-lo ou curá-lo. Se eu pudesse dar somente um conselho, seria esse: reconstrua seu coração antes de entregá-lo para alguém. Ninguém é obrigado a ajoelhar-se e juntar as suas migalhas, colar os seus pedaços. Traumas todo mundo tem, você não é o único. O tamanho da dor é relativo de pessoa para pessoa. Compreenda as diferenças. Respeite. E, caso roubaram o seu coração, pegue-o de volta o mais rápido possível.

O amor não se coloca na mesa.

Aprenda a se importar menos com o passado, o relógio está girando. Pense em você, acima de tudo. Podem até chamar isso de egoísmo, maldade, o que seja. Ninguém se importa com a sua tristeza, também não pagam as suas contas. Tenha fé e valentia de percorrer a incerteza instável. Mude, cresça, não pelos outros, mas por você.

Persista! Afinal, se tudo fosse fácil, qualquer um conseguiria.

Por: Jéssica Pellegrini





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!