Você acha a inteligência extremamente sexy. Alguém que usa demais o cérebro mais do que o corpo é o tipo de pessoa que te atrai.

Ser sapiossexual significa que você se sente mais atraído pela mente do que pelas características físicas de alguém.

Além do mais, você valoriza belas almas em vez de belos rostos. Dinheiro e poder não afetam mentes notáveis e personalidades emocionantes.

Aqui estão os 10 sinais mais reveladores de que você é um verdadeiro sapiossexual:

1. Você gosta de conversas profundas.

Uma conversa profunda e significativa significa muito mais do que uma centena de pequenas conversas para você. O tipo de conversa que estimula sua mente inspira você. Isso torna a pessoa com quem você está falando extremamente atraente.

2. Você valoriza o intelecto acima da aparência física.

Inteligência te atrai. Claro, a primeira coisa que você vê em uma pessoa é sua aparência física. No entanto, você vai além disso e seu foco principal está no intelecto das pessoas. Se eles não tiverem inteligência, você não os levará a sério, independentemente de sua aparência.

3. Você aprecia a inteligência emocional.

Você conhece a luta que alguém tem que passar para adquirir um certo nível de inteligência emocional. É por isso que você aprecia tanto. Pessoas com as mentes mais bonitas aprenderam as mais dolorosas lições de vida. A força deles para seguir em frente e usar essa dor a seu favor definitivamente chama sua atenção.

4. Você dedica seu tempo para conhecer pessoas.

As pessoas se tornam mais atraentes para você com o tempo. Quanto mais você conhece alguém, mais você se apaixona por sua inteligência. E esse alguém pode até ser uma pessoa que você não gostava no início. O que torna os outros atraentes para você é a maneira como eles veem o mundo, e é por isso que você precisa de tempo para conhecê-los verdadeiramente.

5. Má gramática ou gírias demais moem suas engrenagens.

Você mantém distância de pessoas que não sabem a diferença entre ‘se’ e ‘você’. Além do mais, você revira os olhos toda vez que vê abreviações de tudo em uma mensagem de texto. Por outro lado, sempre que você encontra alguém que está gramaticalmente correto em conversas por texto e cara a cara, você se sente imediatamente atraído por essa pessoa.

6. Você não acredita em amor à primeira vista.

Para você, amor à primeira vista é quase impossível, porque você não consegue se imaginar apaixonando-se por alguém apenas pela aparência. Você precisa realmente ficar impressionado com a mente de alguém antes de captar os sentimentos. Isso é o que está retardando o processo de se apaixonar para você.

7. Você é exigente com seus parceiros.

Seus amigos e familiares certamente concordarão com isso. As pessoas ao seu redor pensam que você é exigente porque não entendem por que leva tanto tempo para se acalmar. A mente deles não funciona como a sua e eles acham isso um pouco estranho. O que eles realmente não entendem é que você precisa de tempo para conhecer alguém de verdade, até deixá-lo próximo ao seu coração e à sua alma altamente sensível.

8. As coisas materiais não o impressionam.

Embora a maioria das pessoas dê mais valor ao dinheiro e às posses do que aos princípios morais, você age exatamente da maneira oposta. Você realmente não se importa com a situação financeira de alguém. Você está mais interessado nos investimentos que eles fazem por suas mentes e almas.

9. Você constantemente anseia por novos conhecimentos.

Você aspira a qualquer coisa que aumente sua inteligência e amplie seus horizontes. É por isso que você gosta de pessoas que trabalham constantemente em seu auto crescimento e são corajosas o suficiente para aceitar qualquer desafio em seu caminho. O encontro perfeito para você incluiria uma conversa profunda e significativa, além de muitas provocações intelectuais e olhares fixos. É por isso que ficar apenas uma noite não funciona para você.

10. Você é um ótimo ouvinte.

Suas habilidades de escuta são incríveis. Uma das coisas de que você mais gosta é ouvir os sonhos mais loucos e pensamentos extraordinários de alguém sobre o significado da vida. Isso não apenas ajuda você a ver vários pontos de vista, mas ver alguém falando apaixonadamente sobre tópicos interessantes e interessantes faz com que você se sinta terrivelmente atraído por eles.

Por I Heart Intelligence

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem de Capa: ArthurHidden no Freepik

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!