Muitas vezes temos ciúmes de pessoas com as quais estamos emocionalmente conectados – nossos parceiros, maridos, esposas, namorados ou namoradas.

Mas além disso, podemos ter inveja de pessoas que são mais atraentes e bem-sucedidas do que nós. A inveja geralmente se manifesta com medo, raiva, insegurança, etc.

A maioria das pessoas tenta esconder a inveja. No entanto, existem certos sinais que podem dizer quando alguém está invejando você.

Sinais de alerta de que alguém está com inveja de você

1. Faz elogios falsos

Pessoas invejosas irão elogiá-lo quando você falar cara a cara, mas fofocarão sobre você pelas costas. Por isso, você deve prestar atenção ao que fala para as outras pessoas e perguntar a seus amigos se alguém fez fofocas sobre você.

Se alguém está com inveja, eles farão uma pausa silenciosa antes de parabenizá-lo por seu sucesso.

2. Tenta subestimar seu sucesso

Pessoas invejosas são inseguras e sempre tentam minar o sucesso dos outros. Eles estão com inveja porque não podem alcançar tanto quanto você. Além disso, eles tentarão convencê-lo de que você ainda não é bom o suficiente.

3. Vangloria de seu sucesso

Se uma pessoa invejosa consegue algo, fará de tudo para mostrar ao mundo o que fez. Pessoas invejosas geralmente invejam o sucesso de outras pessoas e fariam qualquer coisa para provar que também são bem-sucedidas.

4. Cruza as pernas em algumas conversas

Quando se trata de linguagem corporal, considera-se que as pessoas podem cruzar as pernas por diferentes motivos. No entanto, é um sinal comum de que alguém está inseguro e com inveja de algo ou de alguém.

Se uma pessoa cruzar as pernas enquanto fala sobre suas conquistas e sucesso, provavelmente ela está com inveja.

5. Precisa provar sua superioridade

Segundo a psicóloga Melanie Greenberg, as pessoas ciumentas são supercompetitivas e sentem necessidade de provar sua superioridade. A competitividade pode levar ao sucesso se for estimulada pela ambição. No entanto, este não é o caso de pessoas invejosas.

6. Imita tudo o que você faz

Embora os psicólogos pensem que imitar é uma característica da bajulação, pessoas invejosas também tentam copiar e imitar tudo o que você faz. Eles podem até tentar copiar a maneira como você se veste, anda, fala, etc. Mesmo que seja irritante, tudo o que você pode fazer é não prestar atenção neles.

7. Tenta arruinar sua reputação

Segundo estudos, as pessoas que fofocam são infelizes, agressivas e raivosas. Costumam fofocar porque se sentem menos confiantes e superiores. Pessoas invejosas, que querem ser como você, fariam qualquer coisa para arruinar sua reputação.

8. Comemora seus fracassos

Se você não conseguir atingir seus objetivos, as pessoas invejosas ficarão felizes. No entanto, eles nunca mostrarão como estão felizes por causa do seu fracasso.

O que é importante para eles é o fato de você ter falhado em alguma coisa e eles serem melhores do que você. Se existe uma pessoa que fica feliz por causa dos seus fracassos, você precisa se distanciar.

9. Estraga seus planos

Se alguém tiver inveja de você, ficará feliz em estragar seus planos e fazer com que você se concentre em possibilidades negativas.

10. Transforma a inveja em ódio

Ser bem-sucedido custa ter que lidar com pessoas que nos odeiam por algum motivo. Mesmo que eles não se comportem de forma agressiva, eles fariam qualquer coisa para demonstrar seu ódio por você.

A melhor maneira de lidar com essas pessoas é mostrar que você não se importa com elas.

Por Beauty Health Page

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem de Capa: Reprodução / Amazon Prime

 





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!