Vídeo mostra panda gigante dando à luz a gêmeos pela primeira vez na Coreia do Sul

Apesar de o panda gigante melhorar a sua posição na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e já não ser considerada “em perigo de extinção” eles continuam “vulneráveis”, pois está entre as espécies mais ameaçadas.

A caça furtiva, o baixo índice de reprodução natural e agora as alterações climáticas são os principais problemas que este mamífero enfrenta, cujo habitat natural é a China.

As fêmeas do panda gigante tem a fertilidade de apenas 24 a 72 horas por ano, portanto procriação e aumento do número de espécimes é o principal desafio que o urso panda enfrenta. O período gestacional do panda pode durar até nove meses e origina, na maioria das vezes, somente um filhote por gestação.

Surpreendendo a todos, Ai Bao deu à luz aos gêmeos no parque temático Everland, perto de Seul, na Coreia do Sul. Um vídeo do nascimento e da mãe cuidando de seus recém-nascidos, além de veterinários examinando os pequenos filhotes, viralizou nas redes sociais. Eles são os primeiros gêmeos panda nascidos na Coreia do Sul, disse o Samsung C&T Resort Group.

Tanto Ai Bao quanto seus recém-nascidos estão bem de saúde, disse o grupo do resort em comunicado. O zoológico do parque temático de Everland diz que a mãe lidou bem com o parto.

O grupo sul-coreano disse que observará a saúde e o crescimento dos filhotes para determinar quando revelá-los ao público. Enquanto isso, usará as redes sociais para exibir os bebês panda. Os filhotes – ambos do sexo feminino – nasceram com horas de diferença, um pesando 180g e o outro 140g.

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!