Quando e como um relacionamento abusivo começa? Os sinais, que podem ser discretos ou não, variam de relacionamento para relacionamento e podem deixar muitas pessoas confusas se realmente estão passando por isso.

A organização americana DayOne, que ajuda pessoas em situação de abuso, publicou um pequeno vídeo no qual demonstra brevemente como uma pessoa pode acabar com um parceiro tóxico.

Muitas pessoas acreditam que nunca se envolveriam ou manteriam um relacionamento assim, mas isso pode acontecer simplesmente sem você perceber. Pois no início, o agressor é tão amoroso e atencioso que faz com você fique totalmente “encantado”.

Reprodução

Isso pode fazer com que seus relacionamentos se limite apenas ao seu parceiro e, com o tempo, se afaste de seus amigos e familiares.

Mas uma hora a máscara amorosa cai e a verdadeira personalidade aparece. Com isso surge ciúme e o nervosismo e, o outro acaba se sentindo culpado por ter ferido os sentimentos do parceiro quando, na verdade, não fez nada de errado.

Reprodução

No final do vídeo, podemos ver dados da vida real que são chocantes: um em cada três jovens diz ter sofrido algum tipo de abuso de seus parceiros. Apesar de ser um estudo feito nos Estados Unidos, essa realidade também é muito comum em cada canto do mundo.

Em apenas dois minutos e meio, o vídeo revela como começam os relacionamentos abusivos e quais são os sinais mais comuns:

Não confunda amor com abuso!

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!