Em Sorocaba, no interior de São Paulo, uma criança de quatro anos salvou sua irmã de se afogar em uma piscina. No momento que ocorreu, o pai estava perto, porém estava olhando a churrasqueira.
Desse modo, no minuto que saiu, o bebê foi pegar um brinquedo na piscina e mergulhou.
O fato ocorreu em 27 de novembro de 2022. Entretanto, as imagens foram divulgadas nas redes sociais pela própria família apenas esse ano. Com o intuito de conscientizar outros país sobre o perigo.
De acordo com a entrevista ao G1, Karen Sene, a mãe das crianças, desabafa como foi assistir tudo pela câmera de segurança da casa.
“Minha bebê estava na boia, como sempre ficava. Nunca aconteceu de virar. Meu marido estava de olho e eu estava na cozinha fazendo o arroz. Ele virou as costas para olhar a churrasqueira e escutamos meu menino gritando. Quando vimos ele já estava com a bebê nos braços”, conta Karen.
Théo, filho de Karen, ao ver que sua irmã estava na piscina, correu e salvou a Alice de se afogar.
“Fiquei emocionada, em choque ao mesmo tempo e muito orgulhosa do meu filho. Mantive esse vídeo em segredo, por medo das críticas. Depois que o susto passou, decidi postar para alertar outros pais, de que não pode confiar nessa boia.”, conta Karen.
Desse modo, apesar do susto, Alice se encontra bem e nada de grava aconteceu com ela.
Imagem de Capa: Reprodução