
Uma médica decidiu aplicar Botox apenas em um lado do seu rosto para revelar aos seus seguidores nas redes sociais quais são os efeitos causados pela toxina botulínica.
Em um vídeo viral, a Dra. Bita Zadeh Farrell explicou que ela se transformou em seu próprio “rato de laboratório” desenhando uma linha no meio do rosto e injetando preenchimento apenas no lado direito.
“Eu injetei nos músculos da parte inferior da face, ou seja, o DAO [Depressor do ângulo da boca] e o músculo platisma na linha do maxilar, e agora, duas semanas depois, apresento meus resultados enquanto tento contrair os músculos da parte inferior da face”, disse a médica estética.
Nas imagens, é possível ver o momento que ela então tentou mover a boca e mexer a parte inferior do rosto. O lado esquerdo se movia naturalmente enquanto ela fazia caretas engraçadas — mas o lado direito mal se contraía.
“Os músculos da face se contraem para cima ou para baixo. Quando os músculos que puxam a parte inferior da face para baixo [platisma e DAO] são injetados e relaxados com um neuromodulador como o Botox, o músculo que puxa a parte média da face para cima [zigomático ou músculo da bochecha] domina e puxa a face para cima!”, explicou Farrell.
“Eu injetei nos músculos da parte inferior da face, ou seja, o músculo DAO e o músculo platisma na linha do maxilar, e agora, duas semanas depois, apresento meus resultados enquanto tento contrair os músculos da parte inferior da face”, disse ela.
Ela acrescentou que isso pode ajudar a reduzir a aparência de linhas de marionete, papadas, carrancas, a “cara triste” e os sulcos nasolabiais. Também pode levantar o pescoço, afinar a linha do maxilar e fazer com que as bochechas pareçam um pouco mais cheias e elevadas.
Alguns internautas agradeceram a ela pela revelação “incrível” e “informativa”, com um deles declarando: “Isso não pode ser seguro… por que as mulheres fariam isso consigo mesmas? Eu jamais faria.”
Enquanto outro a chamou de “arrogante e também irresponsável”, sugerindo que isso poderia levar as pessoas a se “autoinjetarem”, como ela demonstrou.
Ver essa foto no Instagram
Embora geralmente sejam considerados seguros, esses tipos de injeções podem causar efeitos colaterais como hematomas e dor, sintomas semelhantes aos da gripe, dor de cabeça, náusea, vermelhidão e fraqueza ou flacidez facial temporária.
Os resultados geralmente duram de três a quatro meses.
Imagem de Capa: Reprodução