VÍDEO: Dalai Lama beija menino na boca e pede desculpa: “Inapropriado”

O líder espiritual dos tibetanos de 87 anos, Dalai Lama, se desculpou publicamente nesta segunda-feira (10) depois que viralizar nas redes sociais imagens de um evento mostra ele puxando o rosto de um menino para beijá-lo na boca e, de acordo com a agência de notícias Reuters, pede para que ele chupe sua língua.

No vídeo, o líder espiritual, que já recebeu o Nobel da Paz, puxa o menino indiano – que resiste – pelo rosto aproximando seus lábios dos dele e mostra-lhe a sua língua. No entanto, não está claro se realmente houve um “beijo” ou se ele só se aproxima. O caso ocorre durante uma reunião com a presença de uma plateia, que é ouvida batendo palmas e rindo da situação.

Em uma nota, o Dalai Lama, chamou o ato de “inocente e brincalhão”, reconhecendo a veracidade do vídeo, mas falou apenas em um abraço.

“Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente em que um menino perguntou a sua Santidade o Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço. Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado.”

O comunicado afirma ainda que o líder espiritual “muitas vezes provoca as pessoas que conhece de uma forma inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente”.

Assista o momento a seguir, que foi definido como “no mínimo inapropriado”:

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!