Qualquer pessoa que já teve um animal de estimação sabe que eles fazem parte da família – e quando eles partem é uma perda devastadora.

Muitas pessoas que têm que tomar a difícil decisão de sacrificar seu animal de estimação sentem que seria muito doloroso ficar na sala enquanto o veterinário realiza o procedimento.

Porém, quando um veterinário foi questionado sobre a pior parte de seu trabalho, a resposta pode fazer os donos repensarem sua decisão de sair de não permanecer junto na sala.

Jessi Dietrich publicou no Twitter a resposta quando fez essa pergunta ao veterinário do seu gatinho: “Ele disse que quando tem que sacrificar um animal, 90% dos donos não querem estar na sala enquanto ela os injeta, então os últimos momentos do animal geralmente são eles procurando freneticamente por seus donos (e para ser honesta) isso me quebrou.”

“E por esse motivo eu vou literalmente embalar meu Rick quando chegar a hora dele com todos os seus brinquedos favoritos e intermináveis arranhões nas orelhas, independentemente do quão perturbado eu esteja”, disse

Muitas pessoas ficaram comovidas com a publicação, pois o tweet foi retuitado 40.000 vezes e obteve mais de 180.000 curtidas.

Respondendo ao post, um outro veterinário disse: “Eu diria que 80% dos proprietários querem estar lá!”

O veterinário diz que já viu inúmeros cães sendo colocados para dormir durante sua carreira e entende que é difícil para os donos observarem, mas que eles devem sempre tentar, se puderem.

Os bichinhos já não gostam do veterinário, estão confusos, estão com medo, estão tristes e procuram pelo dono quando dão seu último suspiro. Tentar dar a eles todo amor e conforto quanto humanamente puder, será a melhor coisa a acontecer nos seus últimos momentos.

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!