Únicos sobreviventes da família, avô e neta emocionam ao se reencontrar após terremoto na Turquia

O terremoto que atingiu a Turquia causou uma grande devastação na região, deixando milhares de mortos e feridos. Entre as vítimas estava uma família em que sobreviveu apenas o avô Mithat Kilisli e sua neta Zehra.

Os falecidos foram a esposa, a filha, o genro e o irmão de quatro anos de Zehra, uma bebê de apenas cinco meses. No entanto, em meio a tanta tragédia, um reencontro emocionante aconteceu após três semanas de separação.

Mithat Kilisli, avô de Zehra, ficou preso nos escombros juntamente com sua neta após o terremoto. Durante dois dias e meio, eles aguardaram o resgate juntos. Depois que foram encontrados pelas equipes de emergência, Kilisli mostrou todo o seu amor e dedicação à sua neta ao pedir que a resgatassem primeiro.

“Salve Zehra primeiro, deixe-me morrer, não é importante, desde que Zehra seja resgatada”, disse ele. Dessa forma, Zehra foi levada para um hospital, onde recebeu tratamento.

“Eu pensei que eles iriam mantê-la do lado de fora até que eu também fosse retirado. Mas, como descobri mais tarde, alguém a entregou à AFAD (Autoridade de Gerenciamento de Desastres da Turquia)”, disse ele.

Kilisli, por sua vez, viajou de Hatay até Ancara, capital do país, para reencontrar sua neta após as semanas de atendimentos pós-resgate.

Desse modo, ao encontrá-la novamente, Kilisli não conteve as lágrimas e disse: “Você é minha vida”. Após realizar um teste de DNA para comprovar o parentesco, ele levou a neta consigo. Em meio à dor e à perda de sua família, Kilisli se dedicou totalmente à sobrevivência de Zehra, tornando-se o único parente vivo da bebê.

A tragédia na Turquia causou a morte de mais de 45.000 pessoas, deixando milhões de feridos e desabrigados.

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!