Não existe relação perfeita. Isso pode ser aborrecido, certo? As relações devem ser complexas e desafiantes. Porque uma relação que não está a crescer, está a morrer. E são necessários dois indivíduos suficientemente fortes e maduros emocionalmente para ultrapassarem todos os obstáculos que se possam atravessar no seu caminho.

Duas almas que nunca irão desistir da sua relação e de um do outro.

Nunca foi suposto as relações serem fácies porque nada do que valha a pena na vida é conquistado de forma fácil, e as relações não são excepção. Quando amas alguém, deves estar sempre disposto a lutar por ela e pela tua relação. Sem desculpas. Sem pensar duas vezes. Sem dúvidas. Apenas com amor.

As relações mais fortes são fortes porque ambos os parceiros preocupam-se em resolver os problemas ao invés de infligirem mais danos na relação. Eles sabem que a solução para qualquer problema vem de dentro, e não pode ser encontrada fora da relação.

Todos nós devíamos abordar as relações com uma dose de realismo. Nenhuma relação é só pores do sol e flores. Requer um trabalho constante e uma vontade de ambos os parceiros em manterem-se fortes e enfrentarem qualquer dificuldade que irá aparecer inevitavelmente.

Mas assim que ultrapassamos os tempos difíceis, a nossa relação irá crescer mais forte.

E a principal razão das relação serem difíceis é que nós, enquanto seres humanos, somos criaturas complexas e por vezes somos complicados de lidar. Todos nós somos diferentes e temos diferentes valores, crenças, e perspectivas. Temos falhas e estamos longe de sermos perfeitos, mas isso não significa que não haja beleza na imperfeição.

A coisa mais bonita é quando duas pessoas imperfeitas dão o seu melhor para terem um amor perfeito. Eles lutam com toda a sua força para permanecerem juntos, crescerem juntos, e construirem uma vida juntos.

E é isso que torna as relações interessantes e sempre em crescimento. Quando dois indivíduos perfeitamente falhados estão dispostas a abandonar o seu senso de egoísmo e substituí-lo por altruísmo. Quando eles conseguem comprometer-se. Quando eles dizem “desculpa” mesmo quando não fizeram nada de mal porque eles preocupam-se mais com a outra pessoa do que com o seu ego.

Quando ambos os parceiros tomam uma decisão consciente de ficarem juntos independentemente de tudo. E cumprem-na.

Até porque na realidade, as imperfeições não são importantes se o que vocês dois tiverem for amor verdadeiro. Parceiros que estão realmente apaixonados um pelo outro amam profunda e inteiramente. Sem qualquer tipo de reserva. As suas imperfeições são aquilo que torna todo o seu amor perfeito.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life

Por: Mary Wright

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!