“Uma criança não é uma colega de quarto”: mãe se torna viral por explicar como as crianças “não devem nada aos pais”

As crianças não devem nada aos pais. Essa é a ideia que a influenciadora e mãe em tempo integral Lisa Pontius acredita que todos deveriam ouvir.

Em um vídeo viral publicado no TikTok, ela explica exatamente por que acredita que é errado impor às crianças o pensamento de que devem a seus pais um certo tipo de relacionamento e respeito por tudo o que fizeram por elas.

Ela diz que uma vez que eles crescem, cabe a eles decidir como o relacionamento deve ser. E prover as necessidades físicas e financeiras de seu filho é responsabilidade dos pais; não é feito para que seu filho obedeça e o sirva incondicionalmente no futuro.

Lisa sabe que seus pontos de vista são controversos e provavelmente algumas pessoas não irão concordar.

Em seu vídeo, Lisa fala que todas as coisas que os pais fazem por seus filhos devem ser consideradas, bem, paternidade. Você deve cuidar de seu filho, fornecer um teto, alimentá-lo e fazer todas as centenas de coisas, pequenas e grandes, que o ajudam a crescer e se tornar um adulto em pleno funcionamento. É uma responsabilidade para a qual você se colocou.

“Você não ganha um troféu de participação por abrigar seu filho ou mantê-lo limpo. Todo o argumento do ‘teto sobre sua cabeça’ é manipulador, porque, em teoria, você não teria um lugar para morar para si mesmo, independentemente de ter filhos? Uma criança não é um colega de quarto aproveitador, eles são seus dependentes e sua responsabilidade”, disse Lisa.

De acordo com Lisa, sustentar seus filhos é uma responsabilidade e o mínimo que se deve fazer, não uma maneira de forçá-los a ter o relacionamento que você deseja com eles quando crescerem.

Em suas palavras, você não pode escolher seus filhos ou as lutas pelas quais eles passam. No final do dia, você deve ter como objetivo ser o melhor pai que pode ser e pode obter o relacionamento com seu filho que deseja no futuro. Mas não é uma garantia porque seus filhos também são pessoas.

Lisa é uma ex-chef de Nova York que se mudou para Charleston (uma cidade menor, na Carolina do Sul, Estados Unidos) e hoje é dona de casa. Lisa mora com o marido, três filhos e um cachorro.

@itsme_lisap

Already anticipating the Karen’s in the comments #parenting #parentsoftiktok #parentchildrelationship #respect #boundaries

♬ original sound – Lisa P

Você concorda com ela? Você acha que as crianças realmente devem muito aos pais por tudo o que fizeram por eles?

Imagem de Capa: Reprodução

VEJA TAMBÉM






Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!