O apresentador da TV Globo Marcos Mion, publicou um sensível relato sobre como é o relacionamento com seu filho Romeo, de 17 anos, que é autista. Falando sobre amor e cumplicidade, Mion emociona a todos ao falar do seu primogênito.

“Um filho autista foi o maior presente que Deus separou para mim. Acabei de passar quase 10 dias só com Romeo, a sensação é uma só: CONEXÃO.

Eu tenho um filho de 17 anos, vai se tornar maior de idade esse ano, que sente o amor, a necessidade e a conexão de um filho de 7. Isso abre um mundo inesperado para uma relação entre pai e filho. É mágico.”, conta.

“Voltando pra SP sozinho e no mesmo vôo encontro uma amiga do Romeo que estudou com ele quando eram pequenos, ou seja, eles tem a mesma idade. Ela linda, independente e viajando sozinha.

Quando entendi que ela estava sozinha, me veio um instinto paterno de querer cuidar dela, checar se ela estava com tudo em ordem…se tinha dinheiro, passaporte… aí me deu um click: “Você já tem 17 anos, né?”, comentou o apresentador, pensando sobre as limitações que seu filho possui atualmente, apesar da idade que já tem.

“Romeo vai viajar sozinho? Ele vai ter o cognitivo para conseguir lidar e se regular com um aeroporto lotado, barulhento, funcionários de aeroporto mal humorados e grosseiros? Não, ele não vai.”

“Ele nunca vai conseguir viajar sozinho. E sabe o que eu sinto? Me sinto importante! Me sinto um guardião de um anjo. A voz e o facilitador das vontades do meu filho. Isso para um pai é validar sua existência.”, afirmou Mion.

“E o que o Romeo sente? Ele ama ficar como nessa foto; juntinho, esmagado, SEMPRE com a família grudada sendo uma fonte inesgotável de amor e a constante lembrança para nós “neurotipicos” de como perdemos tempo com bobagem, contamos o próximo dia como garantido e esquecemos o quão importante é abraçar sem tempo pra soltar, fazer um beijinho de esquimó e não se preocupar com o tempo que passa quando estamos dividindo amor com os nossos.”

“Sem Romeo eu não seria metade do que sou. Deficiente? Ele é mais eficiente do que qualquer um que já conheci.”, acrescentou ele, pai amoroso como é.

Imagem de Capa: Instagram





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!