Um dia vais conhecer alguém na tua vida, isso vai mudar tudo. Ele vai mudar a maneira como tu pensas sobre o mundo, a maneira como te vês a ti mesma, e a maneira como olhas para todos os outros ao teu redor.

Essa pessoa pode ser um estranho que encontras no caminho para outro destino. Pode ser alguém que encontras num ponto de ônibus ou num restaurante parado na fila atrás dele. Poderás conhecer essa pessoa em outro país, ou em outra cidade que estejas a visitar apenas durante o fim de semana.

Não importa onde isso aconteça. Não importa como isso aconteça. Mas um dia isso acontecerá.

“Pode ser um pequeno momento, um pensamento persistente e um olhar que te atinge como água fria num dia quente e ardente.”

Pode ser uma pequena conversa, uma conversa sobre o clima que leva a uma conversa sobre a vida e a morte. Pode ser um pequeno momento, um pensamento persistente e um olhar que te atinge como água fria num dia quente e ardente. Pode ser um vislumbre subtil de esperança, que transformará um dia chuvoso num dia de verão de Abril. Pode ser um pequeno pingo de palavras, que levará a uma obra-prima de sonetos e poemas.

Podes nunca mais ver essa pessoa. Podes nunca mais ter uma conversa assim novamente. Podes ter que manter a memória dessa pessoa a brilhar na tua mente quando os tempos ficarem escuros. Podes ter que manter a imagem dessa pessoa em todas as células e átomos do teu ser.

Mas uma coisa é certa, serás mudada para sempre.

Tu não sabes o que aconteceu com essa pessoa. Talvez vocês fossem almas gêmeas que só se deveriam encontrar por um dia, ou talvez estivessem destinados a acabar juntos. Ou talvez o destino preferisse que vocês os dois fossem ótimos amigos.

Mas a maneira como ele sorri para ti, vai fazer ficar tudo ok de novo. A maneira como ele fala contigo, vai fazer-te perceber o quanto uma parte tua deixou de ser vista de verdade. A maneira como ele ri da tua conversa casual vai fazer-te querer ver o mundo com uma luz diferente.

E essa pessoa, esse estranho perfeito, vai fazer-te querer ser um ser humano melhor. Essa pessoa, de repente, despertará uma luz em ti que foi desligada por tanto tempo. Esse estranho fará com que tu acordes para um mundo que estavas a perder. Esse estranho irá acordar-te para a beleza dentro de ti.

“(…)  maneira como essa pessoa vai olhar para ti, te dirá que vales tudo o que queres neste mundo.”

Porque a maneira como essa pessoa vai olhar para ti é como se te conhecesse para sempre. E a maneira como essa pessoa vai olhar para ti, te dirá que vales tudo o que queres neste mundo. E essa pessoa, esse estranho que conheceste na rua ou no ponto de ônibus, finalmente fará com que queiras olhar para ti mesma da mesma maneira que ele olha para ti.

Um dia, irás conhecerá alguém que mudará a tua vida. Porque na maneira como sorri e fala contigo, tu vês todo o seu potencial em apenas um olhar. E no modo como fala contigo com uma conversa cuidadosa, perceberás que vale mais do que jamais tu deste crédito.

Um dia irás conhecerá alguém que te apresentará a ti mesma. E quando isso acontecer, nunca deites fora esse sentimento de reverência.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life

Fonte: Thought Catalog

Autor: Lauren Jarvis-Gibson

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!