Todos nós sabemos que praticar exercício físico com regularidade é essencial para uma vida saudável. Contudo, infelizmente nem todas as pessoas têm essa possibilidade, seja por falta de tempo, ou até mesmo devido a alguma limitação física. Mas seja por que motivo for, felizmente pesquisadores encontraram uma outra solução igualmente benéfica – beber um copo de vinho tinto!

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, altas doses do composto natural resveratrol – um antioxidante e um polifenol vegetal encontrado na pele das uvas vermelhas – melhoram o desempenho físico, a função cardíaca e a força muscular.

Ficámos entusiasmados quando vimos que o resveratrol apresentou resultados semelhantes ao que veríamos de um treino extensivo de exercícios de resistência“, disse Dyck, um pesquisador no Departamento de Pediatria e do Departamento de Farmacologia que trabalha na Faculdade de Medicina e Odontologia, e que participou no estudo em questão.

Este é sem dúvida uma excelente notícia não só para os amantes de vinho tinto, mas também para todos aqueles que gostavam de praticar exercício físico e, por algum motivo, não o podem fazer.

COMPARTILHAR

VEJA TAMBÉM





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!