Eu costumava perguntar-me sobre as pessoas que voltam depois que terem decidido ir embora. Eu costumava esperar o dia em que elas voltam e percebem que fizeram asneira ou que a vida é miserável sem mim. Mas então percebi que melhor do que toda essa confusão é alguém que nunca vai embora.

Alguém que nunca vá embora quando bates na estrada, alguém que nunca vá embora quando a chuva começa a cair em cima de ti, alguém que nunca vai embora independentemente da quantidade de pessoas que estão a tentar chamar a tua atenção, alguém que escolhe ficar todos os dias.

Tu mereces alguém que nunca vá embora quando lhe falas sobre as coisas que fizeste das quais tens vergonha e as coisas que aconteceram contigo que prometeste não contar a ninguém. Quando falas sobre as coisas que realmente não gostas em ti e sobre as coisas que odiavas sobre o teu passado.

Tu mereces alguém que nunca vá embora, independentemente do quão escuro fique.

Tu mereces alguém que nunca vá embora quando lhe dizes o quanto o amas, o quanto realmente queres fazê-lo feliz e como ele te faz sentir algo que nunca ninguém havia conseguido antes. Como ele é especial para ti e como tu realmente só queres passar os teus dias a olhar para ele e passares as noites a dormir nos seus braços.

Tu mereces alguém que fique, independentemente do quão apaixonadamente tu demonstres o teu amor e quão destemidamente mostras as tuas emoções. Tu mereces alguém que não tenha medo do jeito que tu o amas.

Tu mereces alguém que nunca vá embora mesmo que encontre um emprego melhor, ganhe mais dinheiro ou compre um carro mais chique. Alguém que nunca vá embora quando está no seu melhor, quando consegue alguém que quer, mas ainda assim te escolhe, quando nem sequer se preocupa em explorar todas essas outras “opções” para perceber o teu valor porque sabe o que tem e ele sabem que és única.

Tu mereces alguém que te faz acreditar que algumas pessoas podem ficar.

Tu mereces alguém que nunca vá embora quando as coisas não são tão excitantes, quando a vida se torna irresistível para lidar, quando estás cansada o tempo todo, quando estás perdida e confusa e não sabes o que fazer a seguir, quando te manténs na dúvida de ti mesma e das tuas capacidades. Tu mereces alguém que te lembre de como sobreviveste, alguém que te faça lembrar da tua força, alguém que te faça lembrar da tua grandeza e alguém que te lembra que mesmo que consigas fazer isso sozinha, ele quer estar lá, ele não quer que fique sozinha desta vez e ele quer lutar as tuas batalhas contigo.

Mesmo que todos nós tenhamos que uma pessoa para a qual desejamos poder voltar, o que nós realmente deveríamos desejar é alguém que nunca vai embora. Alguém que saiu antes pode sair de novo, mas alguém que poderia ter ido embora, mas decidiu ficar, é exatamente o tipo de pessoa com quem precisas de estar – é exatamente o tipo de pessoa com quem mereces estar.

Texto traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras

Fonte: Thought Catalog

Autora: Rania Naim

Imagem de destaque: Reprodução / Youtube

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!