Não me sinto culpada por me afastar de uma situação tão tóxica. Eu cortei-te do meu mundo por um motivo.

Estou muito mais relaxada agora que te foste – mas isso não significa que estou completamente restaurada. Infelizmente, tu machucaste-me tanto que, embora estejas fora da minha vida, a bagagem que me trouxeste ainda permanece. Eu tenho problemas por tua causa. Eu tenho inseguranças contra as quais estou a lutar para superar.

Não me deveria surpreender que ainda estejas a conseguir lixar-me de muito longe. Sempre tiveste um talento para ferir aqueles que alegaste que te importavas.

“Tenho orgulho de mim mesma pelo caminho que tomei.”

Mesmo que a minha dor tenha cicatrizado um pouco ao longo do tempo, não houve um único dia em que eu me arrependesse da minha escolha de ir embora. Eu estou firme na minha decisão. Eu não acho que exagerei demais. Eu não acho que fui muito dura contigo. Tenho orgulho de mim mesma pelo caminho que tomei.

Eu não vou desbloquear o teu número tão cedo. Eu não te vou convidar para jantar. Deixar não foi uma punição temporária. Foi uma decisão permanente.

Espero que isso te aborreça. Eu espero que sintas a minha falta. Espero que olhes para o modo como me trataste e te odeies por isso. Espero que tu finalmente percebas que as tuas ações têm consequências porque passaste muito tempo a supor que poderias safar-te de qualquer coisa sem retribuição.

Espero que repitas as nossas discussões na tua cabeça. Espero que te lembres das palavras exatas que me disseste. Espero que entendas o quanto me machucaste e espero que isso te machuque.

Acredites ou não, eu acho que as pessoas podem mudar. Eu acho que elas podem mudar as suas vidas se se esforçarem – mas tu não vais fazer isso. Eu dei-te um milhão de chances para consertares as coisas entre nós e tu desperdiçaste todas elas. Tu nunca vais melhorar.

Provavelmente não vais aprender nada com isso. Vais fazer de mim a má da fita. Vais torcer as histórias para fazeres parecer que eu sou fria e ingrata. Vais transformar-te em vítima. Vai agir como se nunca tivesses feito nada de errado, como se nunca tivesses merecido ser abandonado e nunca vi isso acontecer.

“Não mereces mais um segundo do meu tempo porque nada do que disseres ou fizeres pode compensar os anos de abuso.”

Na realidade, tu não mereces o meu perdão. Não mereces as minhas mensagens. Não mereces as minhas chamadas. Não mereces mais um segundo do meu tempo porque nada do que disseres ou fizeres pode compensar os anos de abuso.

Mereces sentir a minha falta. Mereces passar as tuas noites solitárias e infelizes. Mereces ter problemas para dormir porque não podes parar de contar os teus arrependimentos.

Talvez eu seja uma pessoa má por esperar que pagues por todas as coisas horríveis que fizeste, mas tu és uma pessoa má por fazeres alguém tão doce e perdoador quanto eu ficar tão zangada, por isso eu sinto que isso é igual.

Traduzido e adaptado pela equipa de Sábias Palavras / Inspiring Life

Fonte: Thought Catalog

Autora: Holly Riordan

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS





COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!