O vinagre de maçã tem sido reconhecido por suas poderosas habilidades para melhorar nossa saúde.

Mas, além de ser consumido como alimento, o vinagre de maçã pode ser usado externamente para tratar várias outras condições e como parte dos seus cuidados de beleza, especialmente para melhorar a saúde do seu cabelo.

Escolhendo o Vinagre de Maçã Certo

Escolher uma garrafa de vinagre de maçã requer tanto cuidado quanto comprar produtos. Para ter certeza de que você está recebendo as coisas boas, compre apenas os vinagres rotulados como orgânicos, crus e não filtrados.

Estes tendem a ser turvos e têm um sedimento no fundo, que contém todas as bactérias e enzimas que tornam este produto tão poderoso.

Enxágue com Vinagre de Maçã para Caspa

O ácido acético no vinagre de maçã é um potente antimicrobiano que pode matar bactérias e fungos, causas subjacentes comuns de caspa e perda de cabelo, tornando-o uma fantástica cura natural.

O enxágue com vinagre de maçã também é um bom preventivo – ao manter o pH natural do couro cabeludo, você estará criando um ambiente hostil para os fungos e bactérias que causam esses problemas.

Enxaguar uma vez por semana com uma mistura de vinagre de maçã trouxe alívio para muitos que sofrem de caspa e impediu mais descamação.

Ingredientes:

1 xícara de água
3 ou 4 colheres de sopa de vinagre de maçã

Instruções:

Misture um copo de água com o vinagre de maçã para fazer o enxágue.
Depois de lavar e enxaguar bem o cabelo, despeje lentamente a mistura em todo o couro cabeludo, deixando-a escorrer por toda a extensão do cabelo (tomando cuidado para não deixar cair nos olhos).

Massageie a mistura no couro cabeludo, o que também servirá para estimular a circulação e o crescimento do cabelo. Depois de um a dois minutos, enxágue o vinagre.

Repita esse processo uma vez por mês a duas vezes por semana – embora uma vez por semana seja recomendado para a maioria dos problemas de cabelo e couro cabeludo.

Vinagre de maçã para cabelos brilhantes

O vinagre de maçã pode remover qualquer acúmulo de produto e se livrar da aparência de cabelo danificado. Aplique cinco gotas de vinagre (misturado com água fria em uma tigela) no cabelo e couro cabeludo depois de enxaguar bem o condicionador. Em seguida, deixe o vinagre de maçã enxaguar para ajudar a dar brilho extra aos seus fios.

Espessante de cabelo

O vinagre de maçã não é apenas ótimo para adicionar volume ao seu cabelo instantaneamente, mas com o uso contínuo também promove o crescimento do cabelo e diminui a quebra do cabelo devido à sua rica fonte de vitaminas e nutrientes.

Depois de lavar o cabelo, pegue 1/2 xícara de vinagre de maçã e despeje sobre o cabelo como um enxágue. Não enxágue com água, deixe no cabelo e seque como de costume. O vinagre de maçã é rico em nutrientes e ajuda a equilibrar os níveis de pH do couro cabeludo.

Depois de secar o cabelo, você verá que ele terá instantaneamente mais volume. Isso ocorre porque o vinagre remove o acúmulo de resíduos em seu cabelo.

Desembaraçador de Cabelo

Ninguém gosta de uma cabeça cheia de cabelos emaranhados. Esses emaranhados irritantes são causados quando a camada externa do seu cabelo, também conhecida como cutícula, fica danificada e se abre.

Ao contrário de uma cutícula lisa e fechada que é saudável, as camadas abertas da cutícula ficam presas umas nas outras, resultando em emaranhados e nós no cabelo.

Quanto mais danificada estiver a cutícula, piores serão os emaranhados. Para remediar isso, o vinagre de maçã atua como um desembaraçador de cabelo.

Ingredientes:

1/3 xícara de vinagre de maçã
1/3 xícara de água destilada (ou água fervida e resfriada)
Uma colher de chá de jojobа ou azeite
Até 30 gotas de óleo essencial (opcional)

Na busca pelos produtos perfeitos para proteger e recuperar nossos cabelos, recorremos a muitos produtos caros, mas não sabemos que o produto mais importante para cabelos saudáveis pode ser encontrado na cozinha.

Por Beauty Health Page

Imagem de Capa: Pixabay/Pexels





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!