Tina Turner: A superação do abuso e a busca pelo amor verdadeiro

Ontem (24) recebemos a triste notícia do falecimento de Tina Turner, aos 83 anos. Conhecida como a “Rainha do Rock and Roll”, a lendária cantora deixou um legado impressionante com sucessos como “Simply the Best” e “What’s Love Got To Do With It”.

Dessa forma, mesmo sendo uma grande estrela, Tina sofreu abusos nas mãos de seu primeiro marido, Ike Turner. Ike era conhecido por instigar medo na cantora, além de tê-la agredido repetidamente. Em sua autobiografia, Ike admitiu ter batido em Tina e a ter derrubado no chão.

Contudo, somente no segundo casamento com Erwin Bach que Tina encontrou a verdadeira felicidade. Eles ficaram juntos por 37 anos, desde o início de seu relacionamento em 1986.

Tina descreveu o encontro dos dois como “amor à primeira vista” quando Erwin a recebeu no aeroporto de Dusseldorf com um presente da gravadora EMI.

Apesar de terem demorado 27 anos para se casar, o casal finalmente oficializou a união em 2013.

“Meu coração de repente começou a bater BOOM, BOOM, BOOM, abafando todos os outros sons. Minhas mãos estavam geladas. Então é isso que chamam de amor à primeira vista, pensei. Oh meu Deus, não estou pronto para isso”, ela conta.

A história de amor de Tina e Erwin enfrentou diversos desafios ao longo dos anos. Tina enfrentou graves problemas de saúde, incluindo câncer intestinal e um derrame, que levaram seus rins a falhar.

Desse modo, diante da possibilidade de fazer diálise, Tina considerou até mesmo o suicídio assistido. No entanto, Erwin mostrou seu amor incondicional ao doar um de seus rins para salvar a vida de sua esposa. A cirurgia de transplante foi realizada em abril de 2017.

Imagem de Capa: Tina Turner





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!