Acreditamos de verdade em Deus? Em Jesus e nos seus propósitos, no seu amor, nas suas ações, mesmo quando não entendemos direito? Mesmo diante de momentos difíceis e desgastantes como o que estamos vivendo, confiamos na presença de Jesus? Confiamos na sua bondade? Temos fé todos os dias? Acreditamos que ele está conosco?

Por mais difícil que sejam as situações, Deus está presente combatendo com seu exército de luz todos os males operantes de todas as situações que não conseguimos compreender. Ainda que não estejamos vendo o seu exército de luz e de amor, eles estão presentes e atuantes durante 24h .

Como diz a letra deste lindo cântico:

“Deus está aqui, tão certo como o ar que eu respiro. Tão certo como o amanhã que se levanta. Tão certo como eu te falo e podes me ouvir. Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Josué 1:9

Muitas vezes não entendemos os propósitos de Deus, não entendemos porque somos muito pequenos ainda e temos um pensamento imediatista, somos ainda muito egoístas. Nos momentos de dúvidas, incertezas, reze. Peça a Deus, peça a Jesus que mostre uma luz, que dê um sinal de sua presença por qualquer pessoa, em qualquer situação.

Deus te mostrará que tudo o que está ocorrendo não destrói suas construções eternas e que só “ele é o caminho, a verdade e a vida”.

Confie nos ensinamentos do amor e da fé indissolúveis de Jesus, ele passou por tantas dificuldades, provações, negações, decepções, traições e em nenhum dia de sua vida deixou de acreditar em Deus, na sua força, no seu amor infinito. Jesus nunca se comportou como uma criança mimada que quando não obteve o que desejava renegou e brigou com o pai. Jesus amava seu pai incondicionalmente e acreditava no amor incondicional de Deus, acreditava nos seus desígnios, acreditava totalmente na sua bondade infinita, não só para com ele mas para com todos os seres do universo.

Vamos rezar com muita fé:

“Jesus, forneça a sua sabedoria, a sua fé,  me cubra com seu amor e confiança infinita no poder misericordioso de Deus, me forneça a sua brandura, a sua compreensão, me ensine a ter a sua paciência, sua calma e a sua paz. Encha o meu  coração de gratidão a vida, a tudo!

Jesus retira do meu coração qualquer dúvida e insegurança, esteja comigo, me conduzindo para o melhor, para o bem, independente de qualquer situação ou momento, me  revista do seu poder de bondade, da sua forma de  olhar, de ver com  seus olhos compassivos e serenos, conseguindo enxergar em todas as situações algo bom para a minha vida, para a vida de todos.

Me ajude, para que eu seja uma fonte de luz e amor em minha vida e na vida de todos que estão ao meu redor, que todas as pessoas que tenham contato comigo sintam a sua presença e possam se acalmar, possam através da minha presença sentirem a sua bondade e seu amor.

Jesus, promova a união e bençãos na minha vida para que ultrapasse este momento muito mais fortalecida na fé e no seu amor.

Jesus, Deus, esteja conosco hoje e sempre! Que assim seja! Amém!”

Com Deus, com Jesus tudo fica mais leve.

Por: Patricia Tavares

Imagem de destaque: Ben White de Unsplash

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Patricia Tavares
Sou Psicóloga e Reikiana Nível 3, trabalho há 21 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Sou Reikiana Nível 3. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.