Apesar de todas as limitações que a Síndrome de Down pode provocar na vida de alguém, para Maria Clara Ribeiro a palavra “limitação” simplesmente não existe.

Com 22 anos, esta jovem empresária com Síndrome de Down é formada em gastronomia, tendo se tornado sócia numa empresa de doces e está a estudar para ser a primeira com esta anomalia genética a ter carteira de motorista no Brasil.

Numa entrevista ao jornal G1, Maria Clara contou que aproveita todo o tempo livre para estudar, memorizando os símbolos, as placas e as situações que podem surgir no trânsito no dia a dia, além de realizar aulas práticas com o pai. “Estou estudando para passar na autoescola”, disse.

Não havendo qualquer registo de outro candidato com Síndrome de Down a tirar a carteira de motorista em todo o país, ao concluir com sucesso, Maria Clara será a primeira do Brasil a conseguir realizar tal feito.

“Desde criança sonho em dirigir. Quando estou ao volante, é uma emoção muito grande, tenho uma sensação de liberdade, algo sensacional”, contou a futura motorista ao Tribuna de Jundiai.

Quem não duvida das suas capacidades é a sua família, que não só a apoia no seu sonho de conduzir como a ajuda em tudo o que ela precisa.

“Desde pequena, ela tem alguns sonhos e coloca em prática. E como ela é muito determinada, ela sempre vai atrás. Nós sempre batalhamos para que ela consiga alcançar seus objetivos”, disse orgulhosamente a sua mãe, Mônica Carvalho, ao G1.

Aqui podes ver um pouco mais sobre a sua história:

VEJA TAMBÉM




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!