Infelizmente, muitas são as histórias de idosos que acabam por ser abandonados pelas suas famílias em lares ou até mesmo nas suas próprias casas, não tendo quem cuide deles e os ajudem nas tarefas diárias que, devido à avançada idade, já se tornam difíceis de fazer sozinhas. Contudo, nem tudo o que se lê nas redes sociais são histórias tristes e a verdade, é que também existe quem marque a diferença com alguns dos gestos mais generosos e solidários que podemos imaginar.

É precisamente o caso de um jovem norte-americano, Romemylion Mitchell, que com apenas 15 anos, demonstra ser um ser humano absolutamente fantástico ao visitar todos os dias os seus vizinhos, Trent e Cianne Joyner, um casal de idosos, apenas para se certificar que estão bem. Desde ajudar a fazer as compras semanais, a cortar a relva, ou até simplesmente conversar, Romemylion faz de tudo para ajudar os seus vizinhos e garantir que estes estão bem.

Crédito: Reprodução Facebook / Tiki Joyner Edwards

Aliás, a sua preocupação é tão genuína que, segundo a filha do casal, Tiki Joyner Edwards, o jovem desatou a chorar ao ver Cianne no hospital, após esta se ter sentido mal e ter sido internada.

Crédito: Reprodução Facebook / Tiki Joyner Edwards

Romemylion é um verdadeiro exemplo de como todos nós deveríamos tratar uma geração que tanto já deu ao nosso mundo e muitas vezes, à nossa própria vida.

Crédito: Reprodução Facebook / Tiki Joyner Edwards

Tiki acabou por fazer uma publicação, que viralizou, na sua página do Facebook como forma de agradecimento público ao jovem por todo o cuidado e carinho que ele demonstra pelos seus pais, chegando mesmo a escrever que ele é uma verdadeira “benção”.

Tradução:

“Eu só quero um momento para reconhecer esse doce menino que mora do outro lado da rua dos meus pais. Ele visita-os todos os dias e passou a amar e cuidar deles profundamente. Ele vai com o meu pai à loja, ajuda-o a fazer compras e leva as compras. Ele corta a grama e o que quer que eles precisem. Não há muitos jovens de 15 anos que tenham tempo para cuidar e estar lá para os vizinhos idosos. Quando ele viu a minha mãe hoje, ele começou a chorar e apenas a abraçou com força .. que bênção e apenas queria passar algo emocionante em vez das tristes notícias que vemos e ouvimos todos os dias.”

VEJA TAMBÉM




COMENTÁRIOS




Sábias Palavras
Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!