O amor é uma escolha. Você leva um segundo para se apaixonar profundamente por alguém, mas pode levar uma vida inteira para superar esses sentimentos.

Se você começar a sonhar com um ex, isso pode fazer com que todos os tipos de emoções explodam.

Dez razões pelas quais você pode estar sonhando com um ex

Se um sonho com ex aparecer, vale a pena investigar, principalmente se continuar acontecendo.

Aqui estão as dez razões mais comuns pelas quais as pessoas sonham com um ex-amante:

  1. Você tem sentimentos não resolvidos

Em primeiro lugar, quando as pessoas sonham com um ex, isso geralmente significa alguns sentimentos não resolvidos. Você ainda ama essa pessoa? Você voltaria com eles em um piscar de olhos?

Uma separação não significa necessariamente que você não ama alguém, mas as pessoas geralmente seguem caminhos separados porque o amor não é suficiente.

Fatores externos podem desempenhar um papel importante no motivo pelo qual as coisas não funcionaram.

Surpreendentemente, você pode ter sonhos devido a sentimentos não resolvidos meses ou até anos depois de se separar, especialmente se eles foram seu primeiro amor.

  1. Você sente falta da amizade deles

Relacionamentos são muito mais do que romance. Se você começou com o pé direito, então vocês eram amigos primeiro. Ser amigo de alguém dói quando você se separa.

Mesmo quando o romance termina, a amizade e a razão pela qual vocês dois se uniram ainda existe.Você pode sentir falta do seu amigo, com quem você teve tantas boas lembranças.

  1. Você está preocupado com eles

Às vezes, os relacionamentos têm tons negativos que os separam. Por exemplo, se seu ex teve um problema de abuso de substâncias, teve problemas com a lei ou se envolveu em outros atos inescrupulosos, é natural que você se preocupe com eles.

Você se separou por preocupação com sua segurança, mas isso não significa que você parou de amá-los. Sonhar com um ex pode significar que você está apenas preocupado com eles e esperamos que eles façam escolhas melhores.

  1. Você está desapontado

Talvez você esteja apenas desapontado porque as coisas não saíram do jeito que você queria. As pessoas podem manter a dor de um relacionamento muito depois do fato.

Quando você abriga decepções consigo mesmo, com os outros e com a situação, é comum que isso apareça em seus sonhos.

  1. Não Houve Encerramento

fechamento é essencial para você em relação às situações, e quando você não tem esse corte mental necessário, pode ser um pesadelo.

De acordo com Mariana Bockarova, Ph.D. de Psychology Today, ela escreve que há uma tremenda dor e angústia que vem de não ter um encerramento adequado em um relacionamento.

Sua estrutura cognitiva inata precisa de um passado, presente e futuro definidos, e quando você não fecha um tópico, é difícil passar para o próximo.

  1. Você anseia pela segurança que eles forneceram

Algumas pessoas se separam depois de anos juntos. Isso é especialmente verdadeiro quando os casais estão casados ​​há anos e têm filhos. Muitas vezes, as pessoas ficam juntas porque encontram segurança na rotina.

Não é que você não ame essa pessoa, mas talvez você não a ame mais. Ainda assim, é mais fácil ficar junto e se sentir seguro do que entrar em territórios desconhecidos. Você pode estar sonhando com um ex quando não se sente seguro em seu ambiente atual.

Talvez você esteja sozinho pela primeira vez em muito tempo e não saiba como fazer as coisas voando sozinho. A boa notícia é que esses sentimentos passarão com o tempo, mas será um pouco de ajuste quando você estiver sozinho em vez de fazer parte de um casal.

  1. Seu subconsciente não consegue se livrar da raiva

Se você tem raiva de coisas que aconteceram entre você e seu ex, pode ser que você esteja fervendo de raiva por dentro. Mesmo que você comece a superar esses sentimentos, sua mente pode trazer à tona todos os motivos pelos quais você se sente chateado novamente.

Quando você pensou que seria uma navegação mais suave, algo desencadeará um pensamento ou memória que o enviará de volta ao caminho da negatividade.

  1. Talvez seu ex esteja pensando ou desejando você também

E se a pessoa com quem você está sonhando também estiver sonhando com você? Muitas pessoas terminam relacionamentos prematuramente por causa de um desentendimento bobo, mas desejam estar de volta nos braços um do outro.

Às vezes, tudo o que você precisa é de um pouco de tempo separados um do outro para que possam ver o quanto realmente significam um para o outro. Enviar um texto, mensagem instantânea ou cartão pode ser suficiente para testar as águas para ver se pode ser o Universo tentando trazê-lo de volta para os braços um do outro.

  1. Você tem Transtorno de Estresse Pós-Traumático

Talvez seu relacionamento tenha sido horrível e vocês sofreram abuso enquanto estavam juntos. Sempre que você passou por coisas trágicas, isso deixa uma marca duradoura no cérebro. O PTSD costuma ser considerado uma condição que afeta pessoas que serviram em uma guerra.

  1. Você precisa se desculpar

Houve alguma falha de sua parte pela qual você precisa se desculpar? Você pode estar pensando em seu ex porque se sente culpado pela maneira como as coisas terminaram.

Sonhar com um ex é uma maneira pela qual o Universo pode estar incitando você a fazer as pazes. Isso não significa que você tem que voltar a ficar juntos e ser o casal feliz que era antes, mas significa que você precisa limpar o ar.

Quando você machuca alguém, você deve consertar as coisas como um ser humano decente.

Por Power of Positivity

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Imagem de Capa: Reprodução 





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!